quarta-feira, 28 de março de 2018

IDEALISTAS EM PASSA TEMPO...


Graffite que entrou pra história da cidade
Mais um evento genial do inquieto produtor BIANC AMORIM. Dessa vez será o Primeiro Encontro de Idealistas de Passa Tempo. Vai acontecer na Praça do Coreto, a partir das 18 horas do dia 04 de abril.
Há certo tempo BIANC me procurou pra falar sobre os IDEALISTAS, um grupo que existe no mundo todo e que promove ações culturais. Ele ficou conhecendo quando o grupo patrocinou uma linda grafitagem em Passa tempo que entrou pra história do município.
Os idealistas operam no planeta inteiro e sua razão de existir é juntar as pessoas do lado bom da força (não vou dizer pessoas do bem pois acabou havendo apropriação política e "pessoa do bem" acabou virando sinônimo de reacionário). Os idealistas se envolvem e costumam até bancar projetos como foi esse dos Grafittes em Passo tempo e promovem encontros no mundo inteiro pra difundir sua filosofia.
Passa Tempo vai entrar no mapa dos Idealistas
Um grande diferencial deste tipo de encontro é que não trabalha com hierarquias. O objetivo é que o encontro se dê de uma forma onde todos tenham voz e ação, tudo no mesmo nível.

Vale à pena visitar o site pra conhecer a linha de pensamento dos idealistas. https://medium.com/nossacidade/idealistas-do-mundo-todo-uni-vos-d650135b721


Ricardo Freitas e suas réplicas perfeitas.
Programação:
  • Tecnologia disponível em celulares e tablets que facilitam o dia a dia . 
  • Introdução ao jogo de Xadrez. 
  • História e oficina de Bonecas Abayomis pela Comunidade Quilombola Cachoeira dos Forros, 
  • Sustentabilidade e ecologia e uso de PET em artesanato, 
  • Medicina natural e chás, 
  • Exposição de réplicas em miniatura /Ricardo Freitas. Movimento Consciência Negras de Passa Tempo abordando a importância de dar visibilidade á cultura negra.




Bianc faz tudo pra levar até a sua PASSA TEMPO atividades que ajudem a puxar o nível geral pra cima e que consigam transformar o pensar e o agir através da sensibilização artística. Seu amor às causas das comunidades quilombolas e à cultura afrodescendente de sua cidade são comoventes e inspiradores. Pra completar, promove shows artísticos de ótimo nível  com seu projeto Estações Música na Praça e desenvolve ações que visam a educação para a sustentabilidade e a consciência ecológica. 



Mais idealista, impossível!  

Um comentário: