sexta-feira, 19 de julho de 2019

DJ NANDA PIERI e A MÚSICA ELETRÔNICA


O CENÁRIOS essa semana foi conversar com a DJ Nanda Pieri. Fernanda é multi tarefas, ativa culturalmente, fotógrafa, entre outros ofícios. Ultimamente vem dando vazão ao seu lado DJ e devagarinho vai conquistando seus espaços. Mas vamos à entrevista.

CENÁRIOS - Fernanda, como surgiu essa sua paixão pelas mixagens, pelo oficio de DJ?

DJ NANDA PIERI - Bom.. eu gosto de música eletrônica desde a adolescência, sempre acompanhei o mercado musical, mixar eu sempre tive vontade de aprender até que eu tive a oportunidade de aprender com um grande amigo e mentor o DJ DINO.

CENÁRIOS - CENÁRIOS - O que vc toca em seus sets? Só música eletrônica ou de tudo um pouco?

DJ NANDA PIERI - Toco Música boa pra Dançar rsrsrs. Gosto do Deep House e o techno, músicas eletrônicas de conceito bem diferente, que compõe muitas variações, uma da outra. Gosto de preparar e estudar os meus sets para os eventos onde vou me apresentar.

CENÁRIOS - Existe uma cena de música eletrônica na região? Existem festas que valem à pena?

DJ NANDA PIERI - Existe sim! Mas a cena de música eletrônica, eu acho fraca e limitada ao meu ver, simplesmente por muitos preconceitos do próprio público, dos produtores de querer colocar para se ouvir um único estilo, da falta de locais para se tocar, e pelas pessoas associar música eletrônica com Drogas, e não é assim, tem uma galera talentosa que busca espaço e reconhecimento.

CENÁRIOS -Como são os contratantes da região na hora de contratar DJs? Preferem música eletrônica ou pedem sertanejo e axé?

DJ NANDA PIERI - Eu nunca fui contratada para tocar em boates ou eventos do tipo, não sei qual o motivo até então. Mas desde quando um produtor de evento contrata seus serviços como artista ele já sabe qual estilo você toca então é bem especifico

CENÁRIOS - Vc toca apenas vinil ou é adepta dos MP3 e arquivos digitais?

DJ NANDA PIERI - Eu sei como se toca em vinil, mas nunca toquei por conta dos valores dos equipamentos, e do transporte que fica limitado. Hoje as mídias digitais deixam tudo mais prático. Principalmente para armazenamento.

CENÁRIOS - Vc interage com outros DJS? Tem tocado em festas interessantes?

DJ NANDA PIERI - DJ NANDA PIERI - Sim interajo bastante, como havia dito o meu Mentor e meu melhor amigo é DJ,além de um novo amigo que fiz recentemente,O DJ Torquatus. Temos um projeto bacana, música eletrônica na Repúblicas Universitárias um projeto que veio para dar opção de se poder ouvir musica de qualidade em um lugar acolhedor.



CENÁRIOS - O que vc acha do preconceito de alguns músicos, que acha que DJ não é artista, que só pirateia o que os músicos de verdade produzem?

DJ NANDA PIERI - DJ é artista sim! Porque não seria? Temos que saber o que é tempo e compasso musical, muitos produzem e pra produzir tem que conhecer música certo? Muito dos Dj’s que eu conheço são músicos. Eu mesma toco percussão, já fiz canto lírico. Tem os que pirateia isso não podemos negar, mas hoje em dia com tanto acesso à informação você faz um curso com 3 até 6 meses que antes poderia durar anos. tem cursos que você pode comprar ou baixar na internet.

CENÁRIOS - O que um DJ precisa ter pra agradar a galera e esquentar uma pista?

DJ NANDA PIERI - Saber o que a galera curte mas sem baixar a qualidade da música, o Dj fala com o público através da músicas se você está tocando em uma festa e ver que estão todos dançando e gostando do som, você esquentou a galera, e isso é muito satisfatório para ambos.

CENÁRIOS - O que um evento de música eletrônica tem de ter pra agradar em cheio?
Tem que ter um line Up bem selecionado, visando no publico foco para o evento especifico. Um line Up bem feito é garantia sucesso que deixa todos querendo voltar para os próximos eventos!

CENÁRIOS - Para uma festa bombar, bebidas, energéticos e outros aditivos são necessários ou dispensáveis:

DJ NANDA PIERI - Para mim a musica é o aditivo principal, pode haver todos os tipos de bebidas dente outras coisas, mas festa tem que ter música, que seja de qualidade

CENÁRIOS - Vc tem planos de promover algum evento interessante em Monlevade?

DJ NANDA PIERI - Como disse, já participo de um projeto “Tardezinha Eletrônica”! Nas republicas Universitárias, tem um outro projeto com um grupo de amigos todos Dj’s, do estado de Minas e Brasil. O Basements DJ’s, o evento é um encontro, e lá terá bate papo, descontração e muita música eletrônica em vários estilos.Em breve terão novidades.

CENÁRIOS - Quem quiser contratar a DJ NANDA PIERI tem de entrar em contato por qual telefone e zap? Deixe seus contatos.

Podem me seguir nas redes sociais, e pelo Whatsapp (31) 97305-0540

Nenhum comentário:

Postar um comentário