sábado, 17 de julho de 2010

OS VICIADOS

Naquela sala, reuniam-se algumas pessoas com o objetivo de contarem suas tristes histórias de viciados.
Havia uma pessoa com tremedeira, outra suando por todos os poros, outra que não parava de tamborilar com os dedos na carteira.
De repente, aproximou-se uma pessoa que parecia ser a coordenadora da terapia de grupo.
- Olá, pessoal. Estamos aqui reunidos para contarmos nossas experiências com o vicio, uma forma de exorcisar as mazelas que nos acometeram. Senhor Renato. Conte a sua experiência pra gente.
Renato, o suado, ajeitou-se na cadeira e contou seu drama:
- Olha. Eu comecei com o orkut. Depois passei pro msn, depois facebook, twitter e quando fui ver, já estava totalmente viciado.
- E você, Andressa?
- Ah...eu também comecei com o orkut, depois fui passando para coisas mais pesadas, tipo emule,youtube e skype. Estou totalmente viciada.
- E você, Armando.
- No meu caso eu já tenho fixação é com emails. Se eu envio uma mensagem pra alguém, tenho de ter certeza de que chegou. Entro em parafuso. Já perdi bons negócios por causa de emails que naõ chegaram. Agora, quando não me dão retorno, costumo sair do escritório e ir no local em que a pessoa está pra conferir se o email chegou. Virou uma paranóia.
- E você, Leilinha?
- Doutora...meu caso é pior. Teve um dia que deu problema na internet da cidade e fiquei off-line. Ahh pra quê. Comecei a ter falta de ar. Passei tanto mal que tive de ser hospitalizada. Só que no hospital também tava sem internet e tive de ser transferida para um hospital em Itabira. Lá, graças a Deus tava funcionando e eu melhorei.
- E você, Rodolfo?
- Olha, doutura. Só de não estar on-line agora já fico com falta de ar.. Posso dar uma entradinha? Só um minutinho...pelo amor de Deus, Dona Diva.
- Querido, eu não posso. O objetivo aqui é desintoxicar...ops...mas peraí...ei você o que está fazendo?
- Ê...ÊU...ANN...
- O que é isso aí que você está escondendo?
- Ah...é meu netbook...
- Me dê aqui...deixa eu ver...ahá...um modem móvel, hein? Que mal exemplo para seus colegas!
- É verdade, doutora.
- Peraí...mas que você está fazendo? Largue esse notebook, menina.
- Mas doutora...deixa eu ver meu email....só isso...
- Me dá isso aqui. Pronto. Acabou a brincadeira. Tudo bem.Pelo menos é um vicio que não é ilícito, que não marginaliza. Mas não se enganem. Faz tanto mal como qualquer droga pois aliena o indivíduo.
- Mas tem tratamentos alternativos, por exemplo mudar para uma comunidade hippie, sem luz elétrica, só com comida orgânica e vida natural, longe da tecnologia.
- Lembro-me de uma música que dizia assim" de um jeito ou de outro todo mundo tem um vício, pra aliviar a dor ou fugir de algum suplício.
- Pois é. Por isso estamos aqui hoje: para trabalhar maneiras de não deixar as pessoas se alienar do mundo. Fugir nunca é bom.
- Tá certo,doutora. A senhora venceu. Vamos levar uma vida mais orgânica, em contato com a natureza, comendo coisas saudáveis, ouvindo música analógica. Precisamos mesmo desintoxar. Obrigado, viu doutora. Pela sua atenção...Doutora...ô doutora...
- Ann...
- O que a Sra estava fazendo?
- Ah...nada demais. Estava só lendo meus emails, facebook e msn.
- Mas então...a sra também é viciada, né
- Pois é...mas vou me curar...juntamente com vocês. Mas enquanto isso não acontece, tô doida pra chegar em casa e ligar minha internet de 10 mb. Bom pessoal, declaro então encerrada por aqui a reunião da AVVA de hoje. Vão para casa e tentem ficar pelo menos uma hora por dia off.line. Na próxima reunião, vamos falar dos progressos de cada um. Até lá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário