quarta-feira, 30 de dezembro de 2020

TEM GENTE QUE PENSA ASSIM ...

Enquanto isso na fila do banco...

- Véio...é um saco esse negócio de ter de usar máscara.

- Que isso, sô. Não custa nada. E protege.

- Protege coisa nenhuma. Eu vi na internet que usar máscara é pior.

- Vc leu onde?

- Uai...vi no zap...me mandaram. Isso é coisa dos chineses pra vender máscara pra gente.

- Ah véio...mas quando a gente usa máscara, pelo menos não respira os vírus no ar.

- Vírus? Que virus? Não tem nenhum vírus. Não entendo como vcs caem numa história dessas. Isso é invenção dos chineses.

- Mas tem muita gente morrendo.

- Mas é claro que tem muita gente morrendo, assim como tem gente nascendo. Nascer e morrer faz parte da vida.

- Ah...mas pensa bem...imagine se um parente seu pega...e morre sofrendo muito com falta de ar.

- Parente meu não morre. Todo mundo lá em casa tomou cloroquina, azritromicina e Ivermectina. Esses remédios é que são bons. A midia esquerdista é que faz inferno.

- Mas como assim bons, se não foram aprovados em país nenhum?

- Uai.Foram aprovados pelo Bolsonaro. Eu tô com ele. O que ele mandar eu faço. Por falar nisso, tô vendendo um ingresso para uma rave. Quer ir? É baratinho...só 50 reais...maior boca mole...vai ser num sítio...500 pessoas...só gente boa.

- Tá brincando. Mas isso é aglomeração. Pode dar problema.

- Que problema que nada, sô. Tem policial amigo nosso que vai na festa.  E lá não vai precisar de máscara. Se chegar de máscara vai ser colocado pra fora.

- Vc não tem parentes mais velhos não? Não tem medo de pegar e levar pra alguma pessoa da família?

- Isso é conversa de comunista. Eu sigo o nosso mito. Ele já teve a gripezinha, circula pra todo lado sem máscara, junta com o povão e tá firme.

- E vc vai tomar a vacina?

- Nem amarrado. Essa vacina vai fazer mutações. Vc nem sabe o que pode acontecer. Vc pode virar morcego, jacaré o até gazela. Eu não vou arriscar de jeito nenhum.

- Mesmo que a ANVISA liberar?

- Meu amigo, eu prefiro morrer do que tomar essa vacina...

sexta-feira, 17 de julho de 2020

PANELÃO CULTURAL !


Na semana que passou  postamos texto sobre a lei Aldir Blanc e sobre a importância dos artistas se organizarem primeiro para entender a lei e depois para pensar nos meios para conseguir formatar projetos e no caso dos artistas que se adequarem, conseguir os 600 reais de ajuda emergencial.
Houve um movimento na câmara de vereadores, que chegaram a propor uma lei municipal de ajuda aos artistas. O músico Indio do Forró chegou a ir à câmara pedindo ajuda aos vereadores, pra fazer valer a lei, pra saber o que precisaria fazer.
O ator e ativista cultural Niel Flávio a Acordar Cultural fez uma live no meeting da google. Eu até tentei participar, mas como nunca havia utilizado o sistema, simplesmente não consegui entrar. Acabei perdendo o bom conteúdo que deve ter sido gerado.
Essa semana o Indio do Forró voltou a me procurar dizendo que ele entende o que o pessoal do ACORDAR tá fazendo, que são pessoas intelectualizadas, de alto nível, mas que ele é do povo, da música popular, do forró. E quer tentar criar projetos é para os cantores de bar, para os músicos que não tem mais locais pra tocar, pois tem muitos companheiros passando necessidades. Ele me falou que ele tava pensando mesmo é encher a panela do pessoal, inclusive a dele, que também passa por dificuldades.
Ai eu falei: - Indio, por que vc não cria uma panela cultural? A gente cria um grupo, conversa com os artistas que conhece, convoca o pessoal pra pensar alguns projetos comuns, quem sabe lives juntando vários cantores populares? Um verdadeiro Panelão Cultural?
Indio gostou da ideia e me perguntou se o PENSANDO MONLEVADE toparia participar. Eu falei pra ele que teria de ver com a Sheila, sobre disponibilidade de tempo, etc.  Mas que a ideia era tentadora. Eu já conversei com a Sheila, que como sempre, topou a empreitada. Ele teria de procurar alguém que entendesse de projetos, buscar ajuda da câmara por exemplo, dos vereadores Guilherme e Lelê, do presidente da                Câmara Leles Pontes que tenho certeza que ajudam, pois eles vem sendo sensíveis pelo tema cultura. Creio que a prefeitura também vai acolher, pois não vai querer perder uma verba dessas e deixar de contemplar os artistas. Vai ser preciso alguém pra cuidar dos projetos.  É uma ideia que tem tudo pra dar certo, bastando pra isso que haja boa vontade e cooperativismo.

sexta-feira, 26 de junho de 2020

ENTREVISTA EXCLUSIVA COM O CORONAVÍRUS

A Coluna CENÁRIOS do Jornal BOM DIA,  dessa vez traz uma entrevista exclusiva muito esclarecedora. Conseguimos conversar com esse que é um dos mais polêmicos personagens dos ultimos anos: o Coronavírus. Não foi fácil conseguir a entrevista, já que o entrevistado tem trabalhado muito, mas está sempre oculto causando problemas pra todo lado. Mas vamos à entrevista.
 
BOM DIA - O sr é chinês? É fabricado em laboratório ou isso é teoria da conspiração?
CORONA - Eu comecei minha carreira na China, mas não sou criado em laboratório. Eu vim da natureza.
 
BOM DIA - Mas como você nasceu?
CORONA - Eu realmente vim dos morcegos. Tem primos meus em vários animais e na natureza prontos pra entrar em ação. 
 
BOM DIA - Que decepção. Você então não é xing-ling?
CORONA - Tô mais pra filho do Batmam do que o Gengis Khan.
 
BOM DIA - Mas os chineses poderiam ter contado para o planeta sobre você, para que todos se preparassem.
CORONA - Como eles controlam as pessoas, por causa do fechado regime comunista, acharam que podiam nos segurar. Mas nós não somos comunistas. Não temos partido.
 
BOM DIA - E como vocês escaparam da China?
CORONA - Ah...nós somos espertos. Sabe essa coroa que nós temos? Ela garrancha em qualquer superfície. Fomos pra Italia de Avião, pros Estados Unidos também, pra Coréia e aí nos espalhamos com facilidade. 
 
BOM DIA - Mas tem lugar que você tá contaminando mais do que os outros. Por que isso acontece?
CORONA - Tem países em que os líderes preferem negar a nossa existência. Nos chamam de gripezinha. É nesses países que a gente nada de braçada. Primeiro a gente finge de mortos, e quando percebem estamos pra todo lado. Ai eles ficam desesperados, lotando os cemitérios e velando seus mortos.
 
BOM DIA - E como você veio parar no Brasil?
CORONA - Pegamos carona num avião cheio de políticos. Depois foi fácil nos espalhar. O Brasil é um lugar muito bom pra nós.
 
BOM DIA - Por que você diz que é bom pra vocês?
CORONA - Por que aqui tem um monte de gente que não acredita em nossa existência, que não usa máscaras, aglomera pra todo lado, anda fazendo festas e nos ignorando. É o melhor cenário para que nos multipliquemos sem parar.
 
BOM DIA - O que mais irrita vocês?
CORONA - Ah...esse pessoal que fica usando máscaras, que tem mania de passar alcool em gel e ficar lavando as mãos, que fica mais em casa e evita aglomerar. Precisamos do fim do isolamento e que todos saiam pras ruas, volta dos estádios cheios, festas, escolas. Imagine a festa que vamos fazer?
 
BOM DIA - E esses remédios que andam dizendo que mata vocês?
CORONA - Cloroquina? Desinfetante? kkk.  Nós gostamos. Tomamos de canudinho. 
 
BOM DIA - E a vacina?
CORONA - Pois é. Vários países estão tentando criar vacinas pra que não ameacemos mais a humanidade. Quando isso acontecer, vamos ficar felizes também.
 
BOM DIA - Mas como assim? Tem gente que chama vocês de virus do apocalipse.
CORONA - Muito pelo contrário. Somos criaturas de Deus. Foi Ele quem nos criou, assim como criou vocês e tudo que vive. Nós viemos pra ensinar, para forçá-los a dar uma parada, a repensar um bocado de coisas, serem menos apegados às coisas materiais e darem mais valor à vida. 
 
BOM DIA - E você acha que a vacina está próxima de ser descoberta?
CORONA - A vacina já está pronta. Dentro de pouco tempo todos terão acesso. Mas é bom que aprendam a lição...e saibam que existem milhares de vírus por aí, prontos para Gdeflagrar uma nova pandemia. Então, sejam humildes e respeitem o planeta e os semelhantes.

sábado, 18 de abril de 2020

ENTREVISTA COM MARK SANTIAGO DO BONAPART



O CENÁRIOS conversou com Mark Santiago do BONAPART. O BONA vai fazer sua esperada Live no próximo sábado, com renda revertida para o SEVOR.  Conversamos sobre o cenário da música, sobre autorais e covers e sobre um serviço muito interessante que ele tá oferecendo de gravar e transmitir lives com uma qualidade de vídeo e áudio muito superiores. Mas vamos à entrevista.

CENÁRIOS - MARK, como o BONAPART está trabalhando nessa fase de isolamento social. Estão fazendo músicas novas? Estão se inspirando no momento?

Mark Santiago - Como compositor, posso afirmar que jamais seria feliz se não pudesse usar minha arte para dizer aquilo que acredito. E tudo nos inspira. Quem me conhece, sabe que sou um cara de fé, e acredito que o Criador é a fonte de toda inspiração para se criar qualquer coisa. E buscamos escrever sobre o cotidiano, sobre o dia a dia das pessoas, nossas experiências, que, no final, acabam sendo as experiências de muitos, e isso é muito bacana. Fazemos música para as pessoas , e é super gratificante perceber o quanto têm se identificado com o nosso trabalho. E já estamos com a nova música pronta pra ser lançada. Ainda estamos estudando como proceder diante do cenário atual, pois, não abrimos mão de lançarmos a música com um vídeo clipe à altura. Nossos fãs merecem o melhor!

CENÁRIOS - Os clips de vcs ainda estão tocando bastante? Como vc avalia o retorno que tiveram? Valeu à pena?

Mark Santiago - Olha, alcançar as marcas que atingimos nos vídeo de EU TÔ AÍ DE BOBEIRA e PRA VER SE COLA não foi fácil e temos de comemorar. E isso aumenta a nossa responsabilidade, pois temos o desafio de nos superar e de oferecemos ao público um trabalho de ponta, reafirmando a qualidade que o Bonapart apresentou até agora. Mas isso é ótimo! Adoramos esse tipo de desafio, porque isso nos faz crescer, não só como músicos, mas também na área da composição e produção musical.

CENÁRIOS - Vi que vcs gravaram vídeos também da banda tocando vários covers do rock Brasil e do pop mundial. Tiveram um bom retorno desse material?

Mark Santiago - É muito importante que o público conheça as várias facetas do Bonapart. Apesar de os músicos da banda serem experientes, precisamos ter humildade para reconhecermos que o Bonapart é um projeto muito novo, e que ainda estamos engatinhando. Nesse sentido, as músicas cover’s são fundamentais e tem dado muito retorno sim, mesmo porque, somos muito criteriosos na escolha das músicas.

CENÁRIOS - Vcs devem estar vendo as diversas lives que vem sendo feitas. Vc tem visto lives dos artistas de Monlevade? 
Mark Santiago - De fato, já vi algumas lives dos nossos conterrâneos. Essa quarentena nos possibilitou isso. É uma iniciativa muito bacana, porque de certa forma ameniza o tédio que é ficar em casa. Mas como profissional da música, não consigo fechar os olhos e ignorar o outro lado da moeda. É muito bonito o gesto dos músicos ao ofertarem aquilo que têm de mais precioso sem cobrar nada por isso. Mas em contrapartida é preciso se pensar no lado dos artistas também. Estando suspensos os shows, a pergunta é: Como esses artistas vão sobreviver até essa maré passar? Músico não vive de palmas e elogios.

CENÁRIOS - Algum projeto de Live do BONAPART?

Mark Santiago - Muitas pessoas tem cobrado uma live do Bona, e como falei anteriormente, somos uma Banda que está ligada no que o povo quer. rs.  Então, programamos a nossa Live para o próximo sábado, dia 16, uma live que tem como objetivo arrecadar para o SEVOR, essa instituição tão importante que se dedica a salvar vidas. E teremos a participação de parceiros muito especiais, dos patrocinadores que acreditaram na gente, enfim.  Nós conseguimos um som muito bom mesmo pras lives. Achamos que o pessoal vai se surpreender. 

CENÁRIOS - Tenho acompanhado muitas lives e percebo que alguns tem uma qualidade de som e imagem muito inferior. Vi vc divulgando um serviço especial pra gravação de lives com qualidade de audio muito superior. O que vc oferece de diferencial? O preço é muito alto?

Mark Santiago - Pois é! Conseguir uma qualidade de áudio e vídeos satisfatórios nas lives é sempre um grande desafio. A ideia de oferecer esse serviço é justamente por perceber que artistas super competentes não estão conseguindo fazer o seu melhor, justamente pela limitação do áudio. O que oferecemos é áudio e vídeo de alta qualidade que fará com que aqueles que têm feito gravações de vídeo e transmissão de ao vivo (live) obtenham um resultado superior. E a diferença é grande viu! Em relação ao preço, depende do que será feito. Mas considerando o custo em relação ao benefício com certeza vale muito a pena.

CENÁRIOS - Sobre o futuro para os artistas. Como vc enxerga? É otimista e acha que as coisas vão voltar ao normal rápido ou acha que os artistas terão de procurar novos caminhos e se adaptar a um novo mundo?

Mark Santiago - O momento é bastante complicado. Vivemos numa incerteza do que virá pela frente. O certo é que o mundo passará por uma transformação e creio que os músicos terão que se reinventar. Tem um lado bom nisso tudo. As pessoas estavam cada vez mais egoístas e avarentas. Essa turbulência veio e despertou em muitos o sentimento de amor e solidariedade e nos fez relembrar que vivemos em sociedade, e, por isso existe uma relação de interdependência. O caminho que sempre enxerguei e que se consolida ainda mais agora, é o caminho da ajuda ao próximo, do dividir, do compartilhar experiências.

CENÁRIOS - Deixe seus contatos para quem quiser falar com vcs, fazer orçamento de lives, etc.

Mark Santiago - /WhatsApp:  31 98541-5634
Email:  estudiomarkjr@hotmail.com

sexta-feira, 3 de abril de 2020

FESTIVAL DE LIVES


FESTIVAL DE LIVES

Tive oportunidade de assistir algumas lives de MONLEVADENSES, cada uma com suas peculiaridades. Gostei e recomendo. Nos próximos dias devem aparecer outras. Mas os artistas locais brilharam...

DAN e DUCA

No live que assisti, DAN e DUCA cantaram e tocaram em homenagearam a novos compositores que os influenciaram e deram seu recado muito bem. Como dito pelo Márcio Passos, só ajustar o celular pra gravar na horizontal.

AGGEU MARQUES

Uma live internacional dedicada aos Beatles. Cenário bacana e som impecável. Aggeu ainda conversa com pessoas em várias partes do mundo, muitas vezes em inglês. Um luxo.

INDIO DO FORRÓ

Alegria pura, alívio pra tensão, simpatia. Quando Índio anunciou que ele ia fazer uma live, pensei que fosse falar de política. Pois ele lascou forró na cabeça do pessoal, de uma maneira leve e interativa.

LIVES POLÍTICAS

Thiago Bretas - grava suas lives com muita desenvoltura. Thiago é um combo de apresentador, jornalista, comentarista político e marketeiro.

Tayra Marques - suas lives são impagáveis, pois sempre trazem críticas contundentes e inesperadas.  Pela sua postura agressiva e sincera, acumula admiradores e inimigos. Mesmo sofrendo furto e perda material num dia, no outro já estava gravando sua live, demonstrando que não é fácil de derrubar.

Silvan Pelágio - foi o que se programou melhor,  soube criar expectativa, trabalhou fórmulas de lançamento e está conseguindo a melhor audiência até agora. Suas lives são instrutivas e procuram ajudar a entender os cenários. Silvan está construindo uma reputação muito interessante e se projeta como a maior autoridade na área eleitoral na região. Tem boa imagem e conhecimento de causa.

LIVES PELO PAÍS

Vi surgirem muitos festivais de lives pelo país afora. Os artistas encontram-se numa grande encruzilhada. Com o fim da venda dos LPs e CDS, o que restou para os artistas foi vender shows. E com o Corona teremos vários meses de inatividade na área da música. Nada de barzinhos funcionando, nada de shows em teatros, de feiras agropecuárias, pagodões, bailes funk,  festivais culturais. Nada. Mas pelo menos com as lives os artistas se mantém na ativa e podem mostrar seus trabalhos. Agora, monetizar por enquanto acho difícil. Por enquanto creio que as pessoas vão querer guardar as reservas para bens de subsistência e a arte acaba sendo considerada supérflua. É doloroso mas é a realidade. O que recomendo ao pessoal é que capriche um pouco mais no cenário e na captação das imagens e do som. E que encontrem maneiras criativas de monetizar.

sexta-feira, 13 de março de 2020

LUIZA BUENO, UMA JOVEM DESENHISTA CHEIA DE ESTILO


O Cenários dessa semana foi conversar com mais um talento monlevadense que vem aflorando e conquistando seu espaço. Trata-se da jovem Luiza Bueno. Luiza desde sempre se destacou pelo seu talento para o desenho e recentemente participou do concurso nacional MENINO CRAFT, concorrendo com feras do Brasil inteiro. Não venceu o concurso, mas foi muito elogiada e bem votada e saiu com moral alta. É bom ver um talento tão jovem conquistando seu espaço. Luiza tem um futuro brilhante pela frente e é mais uma monlevadense que tem tudo para brilhar e projetar a cidade. Mas vamos à entrevista...

CENÁRIOS - Luiza, como foi que vc se interessou pelo desenho?

LUIZA BUENO - Desde pequena sempre tive o costume de desenhar todo dia, em agendas, cadernos, em qualquer lugar! Mas comecei a me dedicar quando tinha aproximadamente uns 9 anos, por causa de desenhos animados, principalmente.

CENÁRIOS - Como vc definiria o seu estilo?

LUIZA BUENO - Eu acho que seria um estilo mais cartunistico com algumas características mais realistas.

CENÁRIOS - Como vc tem feito para evoluir sua arte, pra aprender coisas novas? Bebe de quais fontes?

LUIZA BUENO - Eu sigo muitos artistas pela internet, e acabo pegando técnicas e dicas novas. Também já fiz aula de desenho por um tempo. Fiz aula na Midas Escola de Arte!

CENÁRIOS - Vc acha que o meio escolar incentiva quem tem talento para a arte?


LUIZA BUENO - Nem sempre. Mesmo com as aulas de artes, os alunos não são motivados a explorar toda sua capacidade criativa, algo que, em minha opinião é algo bem importante!

CENÁRIOS - O que mais te inspira a criar suas artes?

LUIZA BUENO - Muitas coisas! Séries, filmes, situações cotidianas, sentimentos, música, entre outros.

CENÁRIOS - Seu instagram é uma verdadeira galeria de artes, tem lá muitas das suas criações. Poderíamos dizer que vc é a sua maior inspiração? Sua imagem e semelhança?

LUIZA BUENO - Acho que eu sou uma das minhas maiores inspirações sim, sempre procuro colocar um pouco de mim nas minhas ilustrações, sejam as coisas que eu gosto ou sinto.

CENÁRIOS - Seus desenhos são as vezes concretos, noutras vezes abstrato, com elementos do realismo fantástico. Vc se inspira em algum ilustrador?

LUIZA BUENO - Me inspiro em vários outros ilustradores fantásticos! Aprendo muito com suas técnicas e ideias.

CENÁRIOS - Qual a sua visão do futuro? Pretende estudar mais?

LUIZA BUENO - Pretendo estudar bastante ainda, para me tornar uma artista cada vez melhor e mais completa.

CENÁRIOS - Em termos de perspectivas profissionais, pretende ingressar por exemplo na publicidade, ou seu negócio é arte mesmo?

LUIZA BUENO - Por muito tempo pensei em trabalhar na área da publicidade, mas mudei de ideia. Meu plano atual é fazer Cinema de Animação e Artes Digitais, o que vai me possibilitar a fazer animações e melhorar nos desenhos digitais.

CENÁRIOS - Vc participou de um concurso nacional há pouco tempo e foi uma das mais votadas do país entre concorrentes de todo o país. O que esse concurso representou pra vc?

LUIZA BUENO - Eu fiquei muito feliz, pois foi uma oportunidade de divulgar meu trabalho. Também me senti muito honrada de batalhar contra vários ilustradores incríveis!

CENÁRIOS - Estou enganado ou seu desenho se aproxima da estética dos HQs e até dos Mangás? Pensa em publicar histórias em quadrinhos com seus personagens?

LUIZA BUENO -: Os HQs e mangás foram (e são até hoje) uma das minhas maiores inspirações! Seria muito legal fazer quadrinhos, mas por enquanto não tenho nenhum plano relacionado a isso.

CENÁRIOS - Qual mensagem vc deixaria para os colegas de sua idade, que também gostam de se expressar artisticamente?

LUIZA BUENO - Siga seus sonhos! Mesmo que as pessoas não te apoiem, faça o que você gosta e seja feliz. Se quiser algo, corra atrás disso!!!

CENÁRIOS - Deixe seus contatos para quem quiser conhecer seu trabalho...


LUIZA BUENO - Meu Instagram e Twitter são @ceramic_alien e meu Whatsapp (se quiser encomendar algum desenho) é 984061306.

quarta-feira, 11 de março de 2020

SÁBADO DIA 14 - AS 23:30 - CÉLIO BALONA NA TV MINAS

Célio Balona é um dos mais aclamados músicos mineiros. 

Ele é tecladista, mas o acordeon é seu instrumento preferencial há mais de seis décadas. 

A relação desse músico, de Visconde de Rio Branco, com a sanfona resultou no grande Festival Internacional de Acordeon, que o programa Noturno exibe em um especial inédito na TV. 
Para encerrar a série, o programa traz para a tela o show de Balona acompanhado do pianista Wagner Tiso e de Nivaldo Ornelas, no saxofone. Apresentado por Túlio Mourão, o Noturno, da Rede Minas, vai ao ar neste sábado (14/03), às 23h30. O programa também pode ser visto, no mesmo horário, no site da emissora: redeminas.tv.





quinta-feira, 5 de março de 2020

PARA QUEM AMA LITERATURA -MARINA COLASANTI na REDE MINAS

ESCRITORA MARINA COLASANTI É DESTAQUE NA REDE MINAS, NESTE SÁBADO (07)

Programa exibe o projeto Sempre um Papo, que traz um debate sobre a vida e as obras da autora

(imagens para divulgação – crédito Daniel Bainchini: http://bit.ly/2RHNpnQ)


Ela nasceu em Eritreia, na África, viveu na Líbia, no mesmo continente, mudou-se para a Itália, na Europa, para depois desembarcar no Brasil e ficar, onde construiu uma carreira de sucesso no jornalismo e nos livros, ao lado do marido, o escritor Affonso Romano de Sant'Anna. Essa é Marina Colasanti, que também traz na sua bagagem as artes plásticas e a tradução de obras mundiais. Seus trabalhos lhe renderam grandes prêmios nacionais e internacionais, como o da Câmara Brasileira do Livro, da Biblioteca Nacional e uma coleção de “Jabuti”. Esse ícone, com mais de 80 anos e que acumula dezenas de publicações, é destaque no Sempre um Papo que vai ao ar pela Rede Minas, neste sábado (07).

O Sempre um Papo com a escritora Marina Colasanti mediado pelo jornalista Afonso Borges vai ao ar, pela Rede Minas, neste sábado (07/02), às 21h. O público também pode acompanhar a atração pela Internet, no mesmo horário, no site da emissora: redeminas.tv.

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2020

ASSASSINO DE CÃES ATERRORIZA ALVINÓPOLIS

Os Alvinopolenses estão revoltados com um assassino que está envenenando diversos cães de rua pela cidade. Somente nos últimos dias, foram vários que perderam a vida. Um dos cães mais amados da cidade conhecido como Beato, foi uma das últimas vítimas do “matador”. Beato era um cão muito dócil, que acompanhava as missas, procissões e festas. Era um cão social, adorava frequentar de tudo. Ele era tão conhecido na cidade, que em cada bairro ele recebia um nome. Ele era conhecido também como Titico, Pitoco, Dreike. Cada um colocava um nome diferente nele e vários da comunidade o alimentavam. Sua morte sensibilizou a quase todos.

A Associação Anjos sem Asas, que acolhe e alimenta animais abandonados na cidade, tentou salvar a vida do Beato e de outros cães, mas o assassino está usando venenos letais. “Tem de ser muito sem alma pra submeter seres tão amorosos à tamanha agonia. O que mais assusta é que de repente a cidade se deu conta de que existe um psicopata agindo, que não hesita em exterminar o que considera ser imprestável, praga. Os psicopatas são assim. Não se importam com a dor dos outros, consideram inútil tudo que não serve aos seus propósitos, o que justifica maltratar e até exterminar”, declarou uma representante da associação.
A Associação Anjos sem Asas registrou um boletim de ocorrência na polícia sobre a situação e está alertando as pessoas para não deixarem seus pets soltos, pois também podem ser vítimas do serial killer de cães. Por enquanto não existem pistas de quem seria o assassino.
Beato na igreja
Na tentativa de salvar os animais vítimas dessa crueldade, o grupo Anjos sem Asas, que é formado por um pequeno número de voluntárias, se endividou muito com os custos veterinários, medicamentos e internação e, como não possuem qualquer ajuda financeira de órgãos públicos, estão pedindo à população que contribua com a doação de qualquer valor. Essas doações podem ser realizadas diretamente com as voluntárias da cidade, através da vakinha online (www.vakinha.com.br/vaquinha/ajude-o-grupo-anjos-sem-asas) ou através de depósito em conta (Ag: 1429-x - C. Poupança: 17725-3 Vr: 51 -Banco do Brasil)
As autoridades locais não se pronunciaram nem ofereceram ajuda. Nem uma postagem sequer sobre o assunto. Parte da sociedade também permanece em silêncio. O Deputado Noraldino é que fez um vídeo e divulgou na internet, um vídeo forte, que no final mostra a agonia dos cães.  “É muita covardia. Alguns, talvez secretamente comemorem. Mas existem leis. Maltratar ou exterminar animais é crime. Caso a lei humana falhe, que a divina alcance com precisão esse demônio que não merece ser reconhecido como humano”, desabafou.

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2020

Um esquerdista, um direitista e alguma cachaças.


Aqueles dois amigos, um esquerdista e um direitista, se encontraram na sua habitual resenha de boteco. Eles sempre se encontram, um goza a cara do outro, argumentam. tiram sarro, mas nunca brigam...

- Vc viu? Parasita ganhou de Democracia em vertigem.
- Que isso, sô. Eram categorias diferentes.
- Não interessa. Paulo Guedes ganhou o Oscar. O filme seus não convenceu a academia.
- Esse Guedes é elitista ducaralho. Falou agora que as empregadas não podem ir à disney. Que pobre tem de viajar é no Brasil. O que ele tem contra os pobres?
- O que ele quis dizer é que aqui no Brasil tem muita coisa boa. Que não precisa ficar com esse sonho idiota de ir pra disney. Pode viajar pelo Brasil mesmo.
- Ah...não fique tentando amenizar. Vou até  pedir mais uma...ô Luiz ...traz mais uma daquela pra mim...pode trazer duas.
- Uma pra mim também.
- Você nem sabe o que eu pedi?
- É claro que é uma cachaça das boas.
- Mas aqui ... Bolsonazi está jogando pra torcida.Agora ele diz que quer baixar os combustíveis com sacrifício dos outros.
- Uai. Mas ele tá propondo tirar impostos federais também. Tem contra-partida.
- E os terra-planistas?
- Puxa. Quando vc fica sem argumento sempre recorre aos terra-planistas
- E vc? O que acha?
- Ah. Sempre tem umas maluquices de teorias negadas pela ciência, pela observação fora da terra, em naves e satélites, enfim, por convenção internacional. Tem outras teorias, de que a terra não é redonda, mas uma massa achatada feiosa. Prefiro nossa terra azul, bonita. Tem gente que gosta de uma feiura. Cruz credo.
- Toma mais uma pra molhá a guela.
- O governo tem uns cruz credo né? Tem aquele que falou que os Beatles eram uma banda de Satanás.
- O que será que ele acha do Kiss? Cavaleiros a serviço de Satã. kkkkk
- Tem a Damaras que vê Jesus na goiabeira, tem o ministro da deseducação.
- Tem alguns sem noção
- Tem aquele sujeito que foi empossado como presidente da fundação zumbi dos palmares e falou mal de quem? De Zumbi dos palmares.
- Luiz Carlos...mais uma da mesma pra mim
- Pra mim também...
- Mas e os acertos?
- Que acertos? Não tem acertos.
- Tem o Ministro dos Transportes. Tá fazendo obras pelo Brasil afora.
- E a 381?
- Uai. Ele tá prometendo que vai fazer.
- Não se esqueça que foi a Dilma que começou.
- Por favor. Não fale da Dilma. Ela prometeu inaugurar em 2017. Eu tenho todos os recortes de jornal.
- Mas o Aécio não deixou ela governar.
- Eu vou tomar até mais uma por causa disso...Luiz Carlos...
- E a Regina Duarte? Pode fazer um bom trabalho na Cultura. Ela não é tão pesada como aquela turma lá. Leva um pouco de leveza.
- Vc está enganado. Ela gosta do Bolsonazi e defende as ideias dele.
- Véi...não tem jeito. Vc ficaram 13 anos fazendo a coisa do jeito seus. Agora eles estão lá e vão querer fazer do jeito deles. Vcs vão ter de aguentar. E daqui a 3 anos o povo vai decidir se vai continuar no estilo do atual governo ou se vão querer voltar ao estilo anterior.
- Só tomando cachaça mesmo.
- E o Cruzeiro?
- Que Cruzeiro? Esse time seus já era. Vc é cruzeirense sofredor.
- Lembrei de um slogan das antigas..."eu sou vc amanhã".
- Era uma propaganda de vodka né? Mas o que tem a ver?
- Hoje nós estamos na série B, amanhã serão vcs.
- Vade Retro, Satanás.
- Por falar nisso, vc vai na marcha de satanás?
- O que???

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2020

A CIGANA REVELOU O FUTURO DE MONLEVADE

Fui a uma vidente dessas que dizem umas coisas  aparentemente sem sentido, mas que de repente começa a falar coisas sobre a sua vida que só vc sabe.E te lembra de aventuras que vc viveu quando criança, fala sobre suas vidas passadas com uma certeza de quem parece mesmo te conhecer. Eu já a conhecia e sabia do seu jeito de agir. Só que dessa vez ela cometeu o pecado de me falar que eu poderia perguntar qualquer coisa. Foi jogar o sapo nágua. Lasquei várias perguntas nela. 
- Dona Jandira, dessa vez vou fazer perguntas mais genéricas. Tudo bem?
- Eu já falei que vc pode perguntar o que quiser.
- Então tá. Como vai ser a João Monlevade do ano 2050? 
- Espere um pouco!( ela respirou fundo, fechou os olhos, entrou em transe e começou a descrever) 
- Eu estou na Monlevade de 2050. 
- É mesmo? E o que vc vê?
- A primeira coisa que percebo é que a cidade está muito mais silenciosa. Muito limpa, muito linda mesmo.
- Tá mais silenciosa? Sabe me dizer por que?
- Por que todos os carros são elétricos. Não tem mais poluição ou gasolina. Espere um pouco. Sabe onde estou? Na Praça 7. Que linda que está. Parece novinha. Fizeram aqui um trabalho paisagístico incrível.
- O que mais vc vê?
- Deixa eu caminhar mais um pouco. Nossa. Eles tem veículos voadores também. Vejo muitos drones pelo céu. Meu Deus. Existem estradas no céu onde passa tráfego de veículos.
- Não dá congestionamento?
-Parece que não. Estou vendo que tem um lugar que as pessoas estão se dirigindo, parece um serviço de prefeitura. Vou lá pra ver.
- Prefeitura? Então continua tendo políticos em 2050...aff.
- Computação muito avançada. A pessoa adentra e  já é atendida por uma entidade holográfica. E sabe quem é essa entidade? É o sr prefeito municipal.
- Um holograma do prefeito?
- Um avatar. Em 2050 as cidades são geridas por um programa mega-sofisticado de algoritmos que permite uma administração eficaz, à prova de falhas. Vc faz qualquer pergunta e o prefeito responde.
- Mas um prefeito robot? E os políticos deixaram de existir?
- Vejo que os políticos migraram para outras áreas como já fazem há milênios. Passaram a atuar na formulação e proposição das leis a que a Inteligência artificial deve se submeter. Mas sem a corrupção e os salários astronômicos de outrora. Os políticos passaram a ser úteis
- Conta mais... o que vê?
- Estou chegando a um enorme local que congrega teatro, 3 salas de cinema, espaço para shows, bar, planetário.
- Uai. Mas onde fica?
- Aqui em Carneirinhos mesmo. Tudo junto a um complexo de alimentação, bares e lojas. Monlevade virou realmente uma cidade shopping. E estou vendo os cartazes de shows...artistas daqui, do brasil e até do exterior.
- Que legal. Você é uma vidente otimista assim sempre?
- Nem sempre. Vejo também muita arte, muito equilíbrio entre natureza e arquitetura.
- O que mais vc vê no futuro?
- Deixa eu me concentrar...Vejo o Parque do Areão lindo. Ninguém imaginava que um espaço tão castigado iria se transformar num paraíso.
- E o Estádio? Vamos ter um time na primeira divisão do mineiro?
- Vejo o Estádio Louis Ensch, totalmente remodelado, com capacidade para 20 mil pessoas e o time da cidade brilhando no esporte mineiro.
- E a população da cidade. Vai aumentar?
- Vejo um povo ainda mais miscigenado, com tipos físicos diferentes, gente que vem de longe atraídos pela qualidade de vida da cidade, vejo a população chegando a 110 mil habitantes.
- Vai ter mais emprego?
- Vejo uma indústria mais diversificada, procurando novas vocações, mas apostando na tecnologia ligada ao aço. Modernizar os processos significa mais produtividade com mínimos danos ao meio ambiente.
- Uhn...e a BR 381. Já terminaram a novela da duplicação?
- Vejo a BR 381 funcionando com acidentes quase zero. Junto com a duplicação, foi feita uma campanha educativa visando mudar a cultura dos usuários que deu muito certo. Em 2050 a BR é uma das mais seguras rodovias do país.
- E o povo? Melhorou seu comportamento para com o meio ambiente?
- Não existe mais papel ou plástico. Vejo que não existe lixo nas ruas. O dinheiro físico também deixou de existir e as pessoas não estão tão viciadas nos celulares. Estão se abraçando mais.
- Monlevade então se tornou uma cidade de primeiro mundo?
- Vejo que Monlevade cresceu e assumiu seu protagonismo de capital regional, que tudo melhorou graças a uma série de boas administrações. Depois passou a ser gerida pelo sistema de inteligência artificial, que virou padrão mundial.
- O ser humano então passou a confiar na inteligência artificial pra tudo ?
- É que no fundo a inteligência artificial é um produto do engenho humano e pode ser sistematizada com a cultura de cada povo, uma nova fórmula de democracia baseada no conjunto dos algoritmos que ditam os padrões, as leis, os comportamentos, que organiza a sociedade.
- Ultima pergunta: qual será o meu papel no meio dessa complexidade toda?
- Vc será o ator ( ou atriz) principal. Brilhe e traga um bom futuro pra cidade. O futuro pertence a você.
Ela me benzeu, eu sai dali pensativo e já comecei a fazer a minha parte. E vc? Já está fazendo a sua?