sexta-feira, 21 de fevereiro de 2020

ASSASSINO DE CÃES ATERRORIZA ALVINÓPOLIS

Os Alvinopolenses estão revoltados com um assassino que está envenenando diversos cães de rua pela cidade. Somente nos últimos dias, foram vários que perderam a vida. Um dos cães mais amados da cidade conhecido como Beato, foi uma das últimas vítimas do “matador”. Beato era um cão muito dócil, que acompanhava as missas, procissões e festas. Era um cão social, adorava frequentar de tudo. Ele era tão conhecido na cidade, que em cada bairro ele recebia um nome. Ele era conhecido também como Titico, Pitoco, Dreike. Cada um colocava um nome diferente nele e vários da comunidade o alimentavam. Sua morte sensibilizou a quase todos.

A Associação Anjos sem Asas, que acolhe e alimenta animais abandonados na cidade, tentou salvar a vida do Beato e de outros cães, mas o assassino está usando venenos letais. “Tem de ser muito sem alma pra submeter seres tão amorosos à tamanha agonia. O que mais assusta é que de repente a cidade se deu conta de que existe um psicopata agindo, que não hesita em exterminar o que considera ser imprestável, praga. Os psicopatas são assim. Não se importam com a dor dos outros, consideram inútil tudo que não serve aos seus propósitos, o que justifica maltratar e até exterminar”, declarou uma representante da associação.
A Associação Anjos sem Asas registrou um boletim de ocorrência na polícia sobre a situação e está alertando as pessoas para não deixarem seus pets soltos, pois também podem ser vítimas do serial killer de cães. Por enquanto não existem pistas de quem seria o assassino.
Beato na igreja
Na tentativa de salvar os animais vítimas dessa crueldade, o grupo Anjos sem Asas, que é formado por um pequeno número de voluntárias, se endividou muito com os custos veterinários, medicamentos e internação e, como não possuem qualquer ajuda financeira de órgãos públicos, estão pedindo à população que contribua com a doação de qualquer valor. Essas doações podem ser realizadas diretamente com as voluntárias da cidade, através da vakinha online (www.vakinha.com.br/vaquinha/ajude-o-grupo-anjos-sem-asas) ou através de depósito em conta (Ag: 1429-x - C. Poupança: 17725-3 Vr: 51 -Banco do Brasil)
As autoridades locais não se pronunciaram nem ofereceram ajuda. Nem uma postagem sequer sobre o assunto. Parte da sociedade também permanece em silêncio. O Deputado Noraldino é que fez um vídeo e divulgou na internet, um vídeo forte, que no final mostra a agonia dos cães.  “É muita covardia. Alguns, talvez secretamente comemorem. Mas existem leis. Maltratar ou exterminar animais é crime. Caso a lei humana falhe, que a divina alcance com precisão esse demônio que não merece ser reconhecido como humano”, desabafou.

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2020

Um esquerdista, um direitista e alguma cachaças.


Aqueles dois amigos, um esquerdista e um direitista, se encontraram na sua habitual resenha de boteco. Eles sempre se encontram, um goza a cara do outro, argumentam. tiram sarro, mas nunca brigam...

- Vc viu? Parasita ganhou de Democracia em vertigem.
- Que isso, sô. Eram categorias diferentes.
- Não interessa. Paulo Guedes ganhou o Oscar. O filme seus não convenceu a academia.
- Esse Guedes é elitista ducaralho. Falou agora que as empregadas não podem ir à disney. Que pobre tem de viajar é no Brasil. O que ele tem contra os pobres?
- O que ele quis dizer é que aqui no Brasil tem muita coisa boa. Que não precisa ficar com esse sonho idiota de ir pra disney. Pode viajar pelo Brasil mesmo.
- Ah...não fique tentando amenizar. Vou até  pedir mais uma...ô Luiz ...traz mais uma daquela pra mim...pode trazer duas.
- Uma pra mim também.
- Você nem sabe o que eu pedi?
- É claro que é uma cachaça das boas.
- Mas aqui ... Bolsonazi está jogando pra torcida.Agora ele diz que quer baixar os combustíveis com sacrifício dos outros.
- Uai. Mas ele tá propondo tirar impostos federais também. Tem contra-partida.
- E os terra-planistas?
- Puxa. Quando vc fica sem argumento sempre recorre aos terra-planistas
- E vc? O que acha?
- Ah. Sempre tem umas maluquices de teorias negadas pela ciência, pela observação fora da terra, em naves e satélites, enfim, por convenção internacional. Tem outras teorias, de que a terra não é redonda, mas uma massa achatada feiosa. Prefiro nossa terra azul, bonita. Tem gente que gosta de uma feiura. Cruz credo.
- Toma mais uma pra molhá a guela.
- O governo tem uns cruz credo né? Tem aquele que falou que os Beatles eram uma banda de Satanás.
- O que será que ele acha do Kiss? Cavaleiros a serviço de Satã. kkkkk
- Tem a Damaras que vê Jesus na goiabeira, tem o ministro da deseducação.
- Tem alguns sem noção
- Tem aquele sujeito que foi empossado como presidente da fundação zumbi dos palmares e falou mal de quem? De Zumbi dos palmares.
- Luiz Carlos...mais uma da mesma pra mim
- Pra mim também...
- Mas e os acertos?
- Que acertos? Não tem acertos.
- Tem o Ministro dos Transportes. Tá fazendo obras pelo Brasil afora.
- E a 381?
- Uai. Ele tá prometendo que vai fazer.
- Não se esqueça que foi a Dilma que começou.
- Por favor. Não fale da Dilma. Ela prometeu inaugurar em 2017. Eu tenho todos os recortes de jornal.
- Mas o Aécio não deixou ela governar.
- Eu vou tomar até mais uma por causa disso...Luiz Carlos...
- E a Regina Duarte? Pode fazer um bom trabalho na Cultura. Ela não é tão pesada como aquela turma lá. Leva um pouco de leveza.
- Vc está enganado. Ela gosta do Bolsonazi e defende as ideias dele.
- Véi...não tem jeito. Vc ficaram 13 anos fazendo a coisa do jeito seus. Agora eles estão lá e vão querer fazer do jeito deles. Vcs vão ter de aguentar. E daqui a 3 anos o povo vai decidir se vai continuar no estilo do atual governo ou se vão querer voltar ao estilo anterior.
- Só tomando cachaça mesmo.
- E o Cruzeiro?
- Que Cruzeiro? Esse time seus já era. Vc é cruzeirense sofredor.
- Lembrei de um slogan das antigas..."eu sou vc amanhã".
- Era uma propaganda de vodka né? Mas o que tem a ver?
- Hoje nós estamos na série B, amanhã serão vcs.
- Vade Retro, Satanás.
- Por falar nisso, vc vai na marcha de satanás?
- O que???

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2020

A CIGANA REVELOU O FUTURO DE MONLEVADE

Fui a uma vidente dessas que dizem umas coisas  aparentemente sem sentido, mas que de repente começa a falar coisas sobre a sua vida que só vc sabe.E te lembra de aventuras que vc viveu quando criança, fala sobre suas vidas passadas com uma certeza de quem parece mesmo te conhecer. Eu já a conhecia e sabia do seu jeito de agir. Só que dessa vez ela cometeu o pecado de me falar que eu poderia perguntar qualquer coisa. Foi jogar o sapo nágua. Lasquei várias perguntas nela. 
- Dona Jandira, dessa vez vou fazer perguntas mais genéricas. Tudo bem?
- Eu já falei que vc pode perguntar o que quiser.
- Então tá. Como vai ser a João Monlevade do ano 2050? 
- Espere um pouco!( ela respirou fundo, fechou os olhos, entrou em transe e começou a descrever) 
- Eu estou na Monlevade de 2050. 
- É mesmo? E o que vc vê?
- A primeira coisa que percebo é que a cidade está muito mais silenciosa. Muito limpa, muito linda mesmo.
- Tá mais silenciosa? Sabe me dizer por que?
- Por que todos os carros são elétricos. Não tem mais poluição ou gasolina. Espere um pouco. Sabe onde estou? Na Praça 7. Que linda que está. Parece novinha. Fizeram aqui um trabalho paisagístico incrível.
- O que mais vc vê?
- Deixa eu caminhar mais um pouco. Nossa. Eles tem veículos voadores também. Vejo muitos drones pelo céu. Meu Deus. Existem estradas no céu onde passa tráfego de veículos.
- Não dá congestionamento?
-Parece que não. Estou vendo que tem um lugar que as pessoas estão se dirigindo, parece um serviço de prefeitura. Vou lá pra ver.
- Prefeitura? Então continua tendo políticos em 2050...aff.
- Computação muito avançada. A pessoa adentra e  já é atendida por uma entidade holográfica. E sabe quem é essa entidade? É o sr prefeito municipal.
- Um holograma do prefeito?
- Um avatar. Em 2050 as cidades são geridas por um programa mega-sofisticado de algoritmos que permite uma administração eficaz, à prova de falhas. Vc faz qualquer pergunta e o prefeito responde.
- Mas um prefeito robot? E os políticos deixaram de existir?
- Vejo que os políticos migraram para outras áreas como já fazem há milênios. Passaram a atuar na formulação e proposição das leis a que a Inteligência artificial deve se submeter. Mas sem a corrupção e os salários astronômicos de outrora. Os políticos passaram a ser úteis
- Conta mais... o que vê?
- Estou chegando a um enorme local que congrega teatro, 3 salas de cinema, espaço para shows, bar, planetário.
- Uai. Mas onde fica?
- Aqui em Carneirinhos mesmo. Tudo junto a um complexo de alimentação, bares e lojas. Monlevade virou realmente uma cidade shopping. E estou vendo os cartazes de shows...artistas daqui, do brasil e até do exterior.
- Que legal. Você é uma vidente otimista assim sempre?
- Nem sempre. Vejo também muita arte, muito equilíbrio entre natureza e arquitetura.
- O que mais vc vê no futuro?
- Deixa eu me concentrar...Vejo o Parque do Areão lindo. Ninguém imaginava que um espaço tão castigado iria se transformar num paraíso.
- E o Estádio? Vamos ter um time na primeira divisão do mineiro?
- Vejo o Estádio Louis Ensch, totalmente remodelado, com capacidade para 20 mil pessoas e o time da cidade brilhando no esporte mineiro.
- E a população da cidade. Vai aumentar?
- Vejo um povo ainda mais miscigenado, com tipos físicos diferentes, gente que vem de longe atraídos pela qualidade de vida da cidade, vejo a população chegando a 110 mil habitantes.
- Vai ter mais emprego?
- Vejo uma indústria mais diversificada, procurando novas vocações, mas apostando na tecnologia ligada ao aço. Modernizar os processos significa mais produtividade com mínimos danos ao meio ambiente.
- Uhn...e a BR 381. Já terminaram a novela da duplicação?
- Vejo a BR 381 funcionando com acidentes quase zero. Junto com a duplicação, foi feita uma campanha educativa visando mudar a cultura dos usuários que deu muito certo. Em 2050 a BR é uma das mais seguras rodovias do país.
- E o povo? Melhorou seu comportamento para com o meio ambiente?
- Não existe mais papel ou plástico. Vejo que não existe lixo nas ruas. O dinheiro físico também deixou de existir e as pessoas não estão tão viciadas nos celulares. Estão se abraçando mais.
- Monlevade então se tornou uma cidade de primeiro mundo?
- Vejo que Monlevade cresceu e assumiu seu protagonismo de capital regional, que tudo melhorou graças a uma série de boas administrações. Depois passou a ser gerida pelo sistema de inteligência artificial, que virou padrão mundial.
- O ser humano então passou a confiar na inteligência artificial pra tudo ?
- É que no fundo a inteligência artificial é um produto do engenho humano e pode ser sistematizada com a cultura de cada povo, uma nova fórmula de democracia baseada no conjunto dos algoritmos que ditam os padrões, as leis, os comportamentos, que organiza a sociedade.
- Ultima pergunta: qual será o meu papel no meio dessa complexidade toda?
- Vc será o ator ( ou atriz) principal. Brilhe e traga um bom futuro pra cidade. O futuro pertence a você.
Ela me benzeu, eu sai dali pensativo e já comecei a fazer a minha parte. E vc? Já está fazendo a sua? 

TAYRA MARQUES ABRE O JOGO


O CENÁRIOS está atento ao que acontece no cenário político e não dá pra ignorar os verdadeiros terremotos causados pela ação de uma baixinha arretada, dessas que se agiganta quando defende seus pontos de vista e que causa polêmica e mexe com o tabuleiro político. Estamos falando da ativista Tayra Marques.

1) - Acompanho as suas ações faz algum tempo. Vc começou a agitar a política através do PSL né? O que te motiva a todas essas ações nos últimos meses?

Tayra Marques - Sempre estive ligada a politica,  amo a politica e acredito que através dela podemos fazer o bem e transformar a vida das pessoas. Sempre estive nos bastidores, mas em 2018, com a eleição do Bolsonaro,  comecei a ter mais protagonismo, me identifiquei com propostas de colocar um pouco mais de ordem nas coisas, dar um basta nos crimes, na bandalheira e de trazer um pouco de Deus pra vida das pessoas.

2 - E por isso vcs fundaram o PSL de João Monlevade?

Tayra Marques - Nós não fundamos. Já existia, e estava nas mãos do ex-prefeito condenado.Nós reformulamos, limpamos o diretório e começou a surgir um movimento interessante. Comecei a trabalhar com a Paula Garcia. Formamos uma dupla muito boa e o movimento foi crescendo. E seguimos a mesma linha do nacional. E é claro, nos colocamos contra o poder municipal, que é o oposto do que eu acredito, oposto do bem comum para todos.

3) - Mas o governo dos Moreira não é também de direita? Eles não teriam identificação com o Bolsonaro?

Tayra Marques - De maneira alguma. Pelo menos na minha visão ou de qualquer pessoa que entenda um pouco do bem comum, construir um novo Brasil significa nos colocar contra a corrupção. A eleição da Simone foi uma enganação. Para mim ela se sujeitou a ser tipo aquelas bonecas de ventríloquo. Todos sabem que quem manda é o ex-prefeito e ele é condenado pela justiça por desonestidade contra o patrimônio público. Não dá pra aceitar algo assim.

4) - Vc fez uma gravação há pouco tempo em que dizia que não é pre-candidata a nada. Isso é verdade? Vc não está em campanha? Muita gente jura de pés juntos que vc só está fazendo seu nome pra ser candidata a vereadora.

Tayra Marques - Isso é por que o povo vê maldade em tudo. Por que uma cidadã não pode exercer sua cidadania? A gente não precisa ser vereador pra fazer o bem, pra ajudar. Qualquer um pode fazê-lo.Varias pessoas fazem o mesmo e  ninguém fica no pé deles, dizendo que são ou que. Ajudar ao próximo é obrigação do cristão. E como já disse varias vezes, eu não tenho pretensão e tudo é da vontade de Deus. Só tenho uma certeza: não aceito corrupção. Por isso, meu maior objetivo é mudarmos a atual administração de João Monlevade. Não merecemos algo tão ruim assim!

5 - Como está sua relação com o PSL hoje?

Tayra Marques - Está tranquila. Eu continuo com muita fé no governo Bolsonaro, acho que está no caminho certo e creio que o PSL ou o Aliança pelo Brasil podem ser muito importantes nesse momento de reconstrução do país. As vezes dá um ruído ou outro por que alguns do partido acham que tem de ser mais contidos, e querem que eu seja e eu sou muito intensa e independente. Mas temos em comum isso de querer mudar o município e o país. E eu não aceito, que ninguém me cale. Eu estou no PSL,estou no apoio ao presidente. Mas não sou! Se amanhã ou depois as coisas se transformarem no que é errado, eu saio leve, solta e de cabeça erguida.

6 - Não acha que as vezes excede um pouco desafiando o governo e até empresas poderosas?Você não teme quanto à sua segurança?

Tayra Marques - Pois é. Muita gente vem me dizer isso. Medo e covardia nunca fizeram parte do meu vocabulário. Não vão me calar. Já me ameaçaram, colocam as pessoas para me atacar nas redes sociais e as pessoas o fazem por que dependem financeiramente deles. Depois no secreto me chamam e pedem desculpas, me falam que me admiram só não podem fazer o certo pois estão em uma situação difícil. Tem gente que tem que vender a alma para levar o pão pra casa. Eu , por mim, como biscoito agua e sal, ou tomo um copo com agua. Mas minha alma não tem preço.

7 - Muita gente se assusta com a sua força, com a sua coragem, principalmente quando te encontra pessoalmente. De onde vem essa força?

Tayra Marques - Sou baixinha neh, rsrs. Engraçado vc estar me dizendo isso. Há pouco tempo uma pessoa da mídia me disse a mesma coisa. Que pareço ser forte, grande ,alta. Mas que pessoalmente sou pequena. Rs. Mas aí é que está. Quando se tem disposição, não há tamanho. Já ouviu aquele ditado: Pise na cabeça de um gato, e vera um leão. A corrupção escancarada neste pais e os absurdo que estão acontecendo em nossa amada cidade despertaram um leão em mim!

8 - Vc esteve envolvida em diversos episódios marcantes  nos últimos tempos. Primeiro teve aquela questão das passagens. Infelizmente a prefeita não vetou o aumento. Vc se considerou derrotada na ocasião?

Tayra Marques - Derrotada? De jeito nenhum. Quem saiu perdendo foi a cidade né? O usuário que não tem ônibus direito, um serviço sem qualidade alguma, que desrespeita o usuário, um serviço caro,um monopólio escroto, mas teve o aumento de passagem. E acho que derrotada  foi a prefeita, que queimou mais um pouco o já queimado filme. E é o que mais ela mais tem feito.

9 - E nesse episódio da assistência aos atingidos pela enchente, muitos acusaram os que ajudaram de se preocupar mais em tirar selfs pra alavancar possíveis  candidaturas do que ajudar de verdade.

Tayra Marques - Isso é coisa de quem não ajudou e ficou com a consciência pesada. Vou repetir pela centésima vez: EU NÃO SOU PRÉ CANDIDATA A NADA. Estava apenas ajudando. Mas lá na frente, quem sabe? Se for pra combater administrações ruins como a que está aí ou para encarar vereadores que agem contra a cidade pra agradar o chefe, pode ser. Muitos poderiam ajudar e nada fizeram, preferindo criticar. E o papel da prefeitura foi ridículo, tentando ganhar crédito pelo trabalho dos outros. A prefeita e seus aliados, juntamente com o condenado tem um dos piores defeitos que já vi. Acusar o outro daquilo que se pratica o tempo todo. Lamentável.

10 - E como vc se posiciona para as próximas eleições?

Tayra Marques - Estarei do lado que eu acredito, não defendo quem não acredito, nem por milhões e milhões. Tenho conversado com muitas lideranças, estou no momento no PSL e se o partido seguir o caminho certo, estarei com ele. Se não, vou para onde eu ver que há possibilidade do certo ser feito. Uma coisa para mim é muito certa. Não ficarei do lado errado, de enganações, de gente corrupta, mentirosa, condenados pela justiça, de quem esta destruindo a cidade. Muito menos de quem chega, encontra a casa limpa, e quer morar de qualquer jeito ali. Por isso prefiro ser independente, não tenho “rabo preso com ninguém”. Não vendo minha alma.

A CULTURA NOS PLANOS DE GOVERNO

Nos planos de governo da maioria dos candidatos, quase só vemos citações genéricas à cultura. Mas como assim se a CULTURA é a alma do povo? Por favor, caros candidatos! Queremos saber o que pretendem para a cultura.Sugiro que convidem as pessoas da área para conversas, para sentirem as necessidades e demandas nas fontes. Conheçam os desafios e formulem planos realizáveis, capazes de dar visibilidade à cena. Cultura não é apenas adorno. Na galáxia da cultura tem a arte, tem a gastronomia, a história de cada lugar. Cultura pode e deve estar linkada com o turismo, com a educação, com o esporte, com tudo, gerando emprego e renda. Por favor não pensem na cultura como atividade que gera pouco voto. A cultura forma cidadãos, eleva o nível intelectual, sem preconceitos, que abraça tanto o erudito como o popular. Por favor, não confundam lazer com arte e cultura. Lazer puro e simples gera diversão instantânea e passageira. Já a arte as pessoas levam consigo,  ajudar a significar, a formar consciências.Portanto, caríssimos políticos. Quando forem convidar alguém para as secretarias de cultura, coloquem pessoas da área. Não coloquem companheiros apenas para distribuir cargos. Pra gerir a cultura tem de amar a arte acima de tudo,  botar o coração na roda e administrar com razão e sensibilidade. Por isso eu deixo um desafio a todos os políticos. Nos respondam: o que pensam sobre a arte e a cultura? O que pretendem fazer para valorizar os artistas da cidade e região?