sexta-feira, 7 de fevereiro de 2020

TAYRA MARQUES ABRE O JOGO


O CENÁRIOS está atento ao que acontece no cenário político e não dá pra ignorar os verdadeiros terremotos causados pela ação de uma baixinha arretada, dessas que se agiganta quando defende seus pontos de vista e que causa polêmica e mexe com o tabuleiro político. Estamos falando da ativista Tayra Marques.

1) - Acompanho as suas ações faz algum tempo. Vc começou a agitar a política através do PSL né? O que te motiva a todas essas ações nos últimos meses?

Tayra Marques - Sempre estive ligada a politica,  amo a politica e acredito que através dela podemos fazer o bem e transformar a vida das pessoas. Sempre estive nos bastidores, mas em 2018, com a eleição do Bolsonaro,  comecei a ter mais protagonismo, me identifiquei com propostas de colocar um pouco mais de ordem nas coisas, dar um basta nos crimes, na bandalheira e de trazer um pouco de Deus pra vida das pessoas.

2 - E por isso vcs fundaram o PSL de João Monlevade?

Tayra Marques - Nós não fundamos. Já existia, e estava nas mãos do ex-prefeito condenado.Nós reformulamos, limpamos o diretório e começou a surgir um movimento interessante. Comecei a trabalhar com a Paula Garcia. Formamos uma dupla muito boa e o movimento foi crescendo. E seguimos a mesma linha do nacional. E é claro, nos colocamos contra o poder municipal, que é o oposto do que eu acredito, oposto do bem comum para todos.

3) - Mas o governo dos Moreira não é também de direita? Eles não teriam identificação com o Bolsonaro?

Tayra Marques - De maneira alguma. Pelo menos na minha visão ou de qualquer pessoa que entenda um pouco do bem comum, construir um novo Brasil significa nos colocar contra a corrupção. A eleição da Simone foi uma enganação. Para mim ela se sujeitou a ser tipo aquelas bonecas de ventríloquo. Todos sabem que quem manda é o ex-prefeito e ele é condenado pela justiça por desonestidade contra o patrimônio público. Não dá pra aceitar algo assim.

4) - Vc fez uma gravação há pouco tempo em que dizia que não é pre-candidata a nada. Isso é verdade? Vc não está em campanha? Muita gente jura de pés juntos que vc só está fazendo seu nome pra ser candidata a vereadora.

Tayra Marques - Isso é por que o povo vê maldade em tudo. Por que uma cidadã não pode exercer sua cidadania? A gente não precisa ser vereador pra fazer o bem, pra ajudar. Qualquer um pode fazê-lo.Varias pessoas fazem o mesmo e  ninguém fica no pé deles, dizendo que são ou que. Ajudar ao próximo é obrigação do cristão. E como já disse varias vezes, eu não tenho pretensão e tudo é da vontade de Deus. Só tenho uma certeza: não aceito corrupção. Por isso, meu maior objetivo é mudarmos a atual administração de João Monlevade. Não merecemos algo tão ruim assim!

5 - Como está sua relação com o PSL hoje?

Tayra Marques - Está tranquila. Eu continuo com muita fé no governo Bolsonaro, acho que está no caminho certo e creio que o PSL ou o Aliança pelo Brasil podem ser muito importantes nesse momento de reconstrução do país. As vezes dá um ruído ou outro por que alguns do partido acham que tem de ser mais contidos, e querem que eu seja e eu sou muito intensa e independente. Mas temos em comum isso de querer mudar o município e o país. E eu não aceito, que ninguém me cale. Eu estou no PSL,estou no apoio ao presidente. Mas não sou! Se amanhã ou depois as coisas se transformarem no que é errado, eu saio leve, solta e de cabeça erguida.

6 - Não acha que as vezes excede um pouco desafiando o governo e até empresas poderosas?Você não teme quanto à sua segurança?

Tayra Marques - Pois é. Muita gente vem me dizer isso. Medo e covardia nunca fizeram parte do meu vocabulário. Não vão me calar. Já me ameaçaram, colocam as pessoas para me atacar nas redes sociais e as pessoas o fazem por que dependem financeiramente deles. Depois no secreto me chamam e pedem desculpas, me falam que me admiram só não podem fazer o certo pois estão em uma situação difícil. Tem gente que tem que vender a alma para levar o pão pra casa. Eu , por mim, como biscoito agua e sal, ou tomo um copo com agua. Mas minha alma não tem preço.

7 - Muita gente se assusta com a sua força, com a sua coragem, principalmente quando te encontra pessoalmente. De onde vem essa força?

Tayra Marques - Sou baixinha neh, rsrs. Engraçado vc estar me dizendo isso. Há pouco tempo uma pessoa da mídia me disse a mesma coisa. Que pareço ser forte, grande ,alta. Mas que pessoalmente sou pequena. Rs. Mas aí é que está. Quando se tem disposição, não há tamanho. Já ouviu aquele ditado: Pise na cabeça de um gato, e vera um leão. A corrupção escancarada neste pais e os absurdo que estão acontecendo em nossa amada cidade despertaram um leão em mim!

8 - Vc esteve envolvida em diversos episódios marcantes  nos últimos tempos. Primeiro teve aquela questão das passagens. Infelizmente a prefeita não vetou o aumento. Vc se considerou derrotada na ocasião?

Tayra Marques - Derrotada? De jeito nenhum. Quem saiu perdendo foi a cidade né? O usuário que não tem ônibus direito, um serviço sem qualidade alguma, que desrespeita o usuário, um serviço caro,um monopólio escroto, mas teve o aumento de passagem. E acho que derrotada  foi a prefeita, que queimou mais um pouco o já queimado filme. E é o que mais ela mais tem feito.

9 - E nesse episódio da assistência aos atingidos pela enchente, muitos acusaram os que ajudaram de se preocupar mais em tirar selfs pra alavancar possíveis  candidaturas do que ajudar de verdade.

Tayra Marques - Isso é coisa de quem não ajudou e ficou com a consciência pesada. Vou repetir pela centésima vez: EU NÃO SOU PRÉ CANDIDATA A NADA. Estava apenas ajudando. Mas lá na frente, quem sabe? Se for pra combater administrações ruins como a que está aí ou para encarar vereadores que agem contra a cidade pra agradar o chefe, pode ser. Muitos poderiam ajudar e nada fizeram, preferindo criticar. E o papel da prefeitura foi ridículo, tentando ganhar crédito pelo trabalho dos outros. A prefeita e seus aliados, juntamente com o condenado tem um dos piores defeitos que já vi. Acusar o outro daquilo que se pratica o tempo todo. Lamentável.

10 - E como vc se posiciona para as próximas eleições?

Tayra Marques - Estarei do lado que eu acredito, não defendo quem não acredito, nem por milhões e milhões. Tenho conversado com muitas lideranças, estou no momento no PSL e se o partido seguir o caminho certo, estarei com ele. Se não, vou para onde eu ver que há possibilidade do certo ser feito. Uma coisa para mim é muito certa. Não ficarei do lado errado, de enganações, de gente corrupta, mentirosa, condenados pela justiça, de quem esta destruindo a cidade. Muito menos de quem chega, encontra a casa limpa, e quer morar de qualquer jeito ali. Por isso prefiro ser independente, não tenho “rabo preso com ninguém”. Não vendo minha alma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário