O leilão do Lote 8B da BR 381 é uma notícia magnífica. Pra quem não acreditava, tá aí a manchete que esperávamos há muitos anos. Escrevo sobre essa odisseia há algumas décadas. Mas foi recentemente que as coisas realmente aceleraram. Sejamos justos. Durante a gestão do Tarcísio de Freitas houve inauguração de vários kms. Mas é importante dizer também que muitas obras importantes, obras de arte demoradas e custosas já haviam sido realizadas nos governos anteriores. Méritos compartilhados. Houve muitos leilões frustrados. Mas o fato do governo assumir os dois lotes mais complicados, garantiu a atratividade e o martelo foi batido. Pra mim, ficou de bom tamanho. O governo soube ouvir as partes e conseguiu garantir o passo adiante. Agora é monitorar o cronograma.
RODOVIA CLÉSIO GONCALVES.
A forma abnegada com que o monlevadense Clésio Gonçalves trabalha pela duplicação e racionalização da 381 merece uma homenagem. Que tal Rodovia Clésio Gonçalves? Ficaria bacana hein? Esse nome 381 é de amargas lembranças.
SEJAMOS JUSTOS
A duplicação começou no governo Dilma. Teve incremento no governo Bolsonaro e vai ter um salto maior ainda neste governo Lula. Bem republicano, como deve ser. O resto é arenga política, que não constrói nada, muito pelo contrário.
OREMOS
Por enquanto temos licitações feitas, contratos assinados, mas não sabemos sobre prazos. Quando começa? Quando termina? Onde acompanhar a evolução da obra? Só podemos dizer que aconteceu mesmo depois da obra pronta e sa fitinha cortada. Sugiro que inaugurem cada lote duplicado, pois merece comemoração mesmo. E oremos, pois no Brasil a polarização costuma criar problemas e embaraços. Se ninguém atrapalhar e a empreiteira cumprir a sua parte, talvez ainda consiga trafegar em vida pela 381, antiga rodovia da morte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário