sexta-feira, 16 de março de 2012

AMEU


- Eu não acredito em nada. Não acredito em fantasma, ectoplasma, vida após a morte, isso tudo pra mim é besteira.
- Olha, na verdade eu sou holístico. Acredito em tudo, incluindo até o seu nada.
- Ah..,tá...uma dessas religiões modernas que adoram extraterrestres...
- Já vi que você não sabe o que é holismo.
- Peraí que eu vou dizer na lata: olismo pra mim foi aquele negócio que teve na copa do México, que o povo levantava as mãos no estádio e faziam a ôla. KKK
- Boa. Mas você sabe do que falo. O Holismo contém tudo...
- Sei. Uma religião salada né? Olha, pra mim  esse negócio de Deus é puro medo da morte, uma tentativa idiota de enganar o tempo.
- Medo da morte? Pra que ter medo da morte se ela nem existe? A morte é uma passagem.
- Passagem pra mim só se for de avião para um lugar bem bacana. Mas só rola se você se aplicar no trabalho...mas não é trabalho de encruzilhada não tá?
- Pois eu acredito em macumca, boa bumca, catacumba, falou que é cumba é comigo mesmo. Tem de ter trabalho nos dois planos.
- Tá vendo a contradição? Não dizem que não se pode adorar a dois senhores?
- Mas o holismo é uma nova maneira de olhar e se relacionar com o sagrado,
- Sagrado pra mim é o churrasquinho com cerveja, o motelzinho com a namorada...
- Olha, você está equivocado. A religião humaniza. Veja o caso dos nazistas que mataram tanta gente sem nenhum freio moral ou religioso.
- Pois é. Mas por causa da religião também se mandou muita gente pra fogueira, destruíram Alexandria e diversas civilizações.
- Tá certo. Realmente o homem errou demais em nome de Deus. Mas ao mesmo tempo, ai do homem se não tivesse as religiões. Aliás, a civilização ocidental é totalmente alicerçada na bíblia cristã.
- Os povos do oriente médio também tem o Alcorão como constituição. E aos nossos olhos, são moralistas ao extremo, radicais, fundamentalistas.
- Mas concorda que sem Deus o mundo vira uma barbárie?
- Não concordo não. Acho que as religiões atrasam a humanidade e que vocês são uns iludidos.  Eu só acredito no físico, no palpável. Se depois que eu morrer tiver mesmo esse negócio de espírito, que bom né? Serei um fantasma gente boa. Mas por enquanto, vou do meu jeito, só no concreto. Eu quero é viver bem aqui mesmo.
- Mas e se a ciência e a religião um dia se encontrarem? Se finalmente for comprovada a existência do divino?
- No dia em que isso acontecer, vou acreditar que "São Nunca" existe.
- Tá bom então. Tá de boa. Meu objetivo é evoluir, me lapidar, me fazer melhor, seja como ser humano, seja como ser espiritual. Mas em certo sentido convergimos.  No final tudo é física.
- Ok. Então vamos ficar só no físico que a conversa flui. Só peço que respeite o fato de que sou ATEU.
- Tá combinado. Contanto que também respeite o fato de que sou AMEU

Um comentário:

  1. Muito legal o seu blog. Primeira vez que estou lendo. Depois que comecei a buscar conhecimentos, evoluir mais como ser humano, descobri o quanto a religião só serve para atrasar a vida das pessoas e pregar ódio no coração. Eu odeio religião, e muita coisa pra mim não passa de um conto de fadas. Pior que muitos são pobres de espirítos e esquecem de evoluir. Abraço

    ResponderExcluir