Ei vc que circula por Monlevade. Olhe pra cima. Veja os balões de ensaio no céu. O que tem de candidaturas teste não tá no gibi. O que tem de balão de ensaio subindo é uma festa. E olha que São João já passou...
PSL mostra a cara...
A despeito das críticas, a turma do PSL conseguiu protagonismo e se posicionou. Gerou saia justa interna, crítica em jornal, mas a direção municipal do partido não afina e parece que Monlevade ganhou uma turma nova muito combativa e destemida.
Machadão pré-candidatíssimo!
Machadão está muito animado com a possibilidade de colocar em prática as ideias que tem sobre a cidade. Em sua entrevista para o blog, ele colocou o dedo na ferida, descartou a possibilidade de integrar a chamada Frente Ampla e assumiu publicamente a candidatura.Ele esteve em muitas campanhas nos bastidores e acha que chegou a hora de ajudar de uma forma mais efetiva. É um empresárIo bem sucedido, mas que tem muita vontade de retornar para a cidade um pouco do que a cidade lhe proporcionou.
Mas Fabricio Lopes também não é do MDB?
É vero. E também com ótima articulação política e bom trânsito pra todo lado. Fabrício é formado em administração e é um dos que mais conhece Monlevade. Mas os mdbistas são articulados e vai quem estiver melhor nas pesquisas.
E Guilherme Nasser?
É outro político que amadureceu muito nos últimos anos. Guilherme se desgarrou dos grupos a que pertencia e passou a fazer um mandato mais independente e crítico. Ganhou musculatura política e vem conversando muito. Criou o interessante projeto do Gabinete Itinerante e vem percorrendo a cidade conversando com o povo. Parece que tá estudando pra decidir seu destino político. Espero entrevistá-lo em breve.
A Frente Ampla
É uma ideia defendida principalmente pelo candidato Luiz Ernesto, de que só uma FRENTE AMPLA pode virar a política no município.A iniciativa, num primeiro momento, tende a congregar os diversos partidos da esquerda como PT, PDT, PC do B e outros. Os votos da esquerda são fieis e podem alavancar candidaturas. Resta saber quem virá de cabeça de chapa, se haverá lugar para o próprio Luiz Ernesto e se ele está disposto a se sacrificar caso as pesquisas confirmem uma chapa encabeçada pelos Drs. Laércio e Railton.
E Prandini?
O ex-prefeito tem conversado e estudado muito bem pra não errar nas decisões quanto ao seu futuro político. Engana-se quem imagina que ele não tem voto. Ideologicamente ele parece afinar mais com a esquerda, mas não sei se a esquerda monlevadense afina com ele. Como ele não é bobo, não vai enfiar a mão em cumbuca. Tá tateando devagar como bom mineiro que é.
E Belmar Diniz?
Belmar por seu ativismo permanente, por estar no dia-a-dia com os eleitores, talvez tenha mais visibilidade e energia que o candidato Dr Laércio. Não estaria na hora de renovar de verdade? Vamos ver se ele vai me conceder entrevista.
Werton Santos
Migrou para o PSL e já o entrevistei como pré candidato. É claro que numa campanha não tem lugar pra amadores. Vai depender de pesquisas, mas ele tem muita vontade de servir o município. Muitos podem ter estranhado pois ele era esquerda até outro dia. Mas o terreno da esquerda parece estar bem delimitado.
E os Moreira?
Muitas especulações. Dizem que Simone só vai se Moreira não puder. Ele por sua vez é um animal político em campanha 24 horas por dia. Eles tem o tempo a favor. Podem decidir bem mais pra frente.
E os Torres?
Enquanto não tem nada melhor, vão ficando com quem tá no governo mesmo. Especulou-se que Teófilo sairia, depois foi dito que não toparia. Eles sabem fazer política e também tem o tempo a favor.
Outros nomes citados...
Djalma Bastos, Marcinho Cruz, Delci Couto e Fernando Rola. Daremos voz a todos que quiserem expressar suas razões, seus sonhos para João Monlevade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário