
PIOR QUE A DENGUE
Muito pior que a dengue é a hipocrisia que tem imperado na cidade. Tem dono de jornal que não se conforma em ser chamado de oposição, mas desde o primeiro momento apontou suas metralhadoras para o novo governo. Em princípio fingiu ser amigo do prefeito para conseguir suas benesses. Foi só o prefeito abrir o olho e assoprar o cisco, que o jornalista autodidata desceu do muro e escancarou suas sanha oposicionista. E da-lhe textinhos irônicos, as vezes dando uma de conselheiro do inferno, elogiando quando conveniente, atacando quando contrariado e sentindo até compaixão, pena...e bondade. Dizem que no mundo não há ninguém mais cortês e cordato que Belzebú.
OUTROS FOCOS
Essa é inacreditável. Certo vereador resolveu solicitar da prefeitura que lhe disponibilizasse recibos de uma série de coisas. Ele não tinha noção de que para atendê-lo a prefeitura precisa de tempo, uma vez que não pode paralizar sua rotina e prejudicar o atendimento à população. Insatisfeito com a demora, esse mimado vereador resolveu ir à prefeitura levando policiais e registrar BO. Vocês acreditam que na hora passavam pelas imediações 3 repórteres do semanário do jornalista da história aí de cima? Será que foi combinado ou incrível coincidência?Muitos sortudos esses jornalistas, não?
MOSQUITOS VERDES MUI AMIGOS
Alguns moscas verdes da cidade andam atacados. Na tal guerra dos insetos do jornalista marketeiro, os moscas verdes foram injustamente excluídos. Se recorrerem aos blogs, verão que um dia após o fim da tentativa de solapagem do governo, os moscas verdes já começavam a zumbir, dizendo que o governo estava demorando a reagir. Ultimamente alguns moscas verdes tem agido como kamikases, atirando-se na direção dos jornais e da mídia. Coitados! O outro lado os pega, dá cafezinho, mimos, rouba seus sangues, espreme suas raivas e depois os descartam. Não servem nem como iscas para fisgar peixes maiores. Pobres moscas suicidas.
MOSQUITOS NA CÂMARA
O jornalista intrigueiro gosta de inocular seus venenos travestidos de palavras. Quando fala bem de um vereador, tem o intuito de criar um tumor de ciúmes no bloco aliado. Já tentou cooptar alguns vereadores, seduzí-los com elogios "sinceros" e muitas vezes cria mesmo algumas dúvidas. Aliás, tem vereador cuja máscara está caindo um pouco à cada dia. Não demora e esse "representante do povo" se verá nú perante seus pares. Quanto aos vereadores oposicionistas, chamá-los de mosquitos seria um elogio. Corja pega melhor mesmo.
O VÍRUS CARAPUÇA
Alguns jornalistas continuarão fazendo o que sempre fizeram: noticiando. Outros continuarão usando os mesmos métodos de chantagear para conseguir se capitalizar. Outros continuarão fazendo sua oposição sórdida, negativando tudo que o governo fizer. Se você for do tipo jornalista honesto e ético, parabéns. Se for dos outros grupos, pegue a carapuça e assine de uma vez o seu cadastro na corja.
VACAS MAGRAS OU ESBELTAS?
Toda falta também significa desafio para a criatividade. Toda crise representa oportunidade. Vamos fazer desse limão uma limonada. Existem universos inexplorados, caminhos próprios por onde iremos trilhar para chegar aos objetivos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário