sexta-feira, 27 de setembro de 2019

MÚSICA ALÉM DAS MONTANHAS

Neste sábado, dois trabalhos dos mais promissores de Monlevade nos últimos anos, estarão na REDE MINAS no programa COLETÂNEA,  programa de TV transmitido para todo o estado.

BONAPART

As músicas da banda monlevadense chamaram a atenção da equipe da Rede Minas. Nosso estado sempre revelou ótimas bandas e o BONAPART pode ser a bola da vez. Aparecer em um programa de audiência estadual será muito importante. Ainda mais que o programa tem grande audiência na capital.



DAN & DUCA

A dupla monlevadense também conquistou o pessoal da TV MINAS pela qualidade. A belíssima canção CANÁRIO CANTA também vai ecoar por todo o estado. O clipe da dupla, conquista, pela bela música e traz imagens maravilhosas, orgânicas tudo tecido com muito cuidado. A dupla já está preparando novas músicas autorais pra lançar no mercado e está agendando shows nos melhores espaços.


REDE MINAS DE COMUNICAÇÃO.

A REDE MINAS é a maior rede de tv genuinamente mineira. Sua programação é eclética, com foco principalmente em cultura. Seus programas tem grande credibilidade junto ao público e formadores de opinião. O programa Coletânea é um dos grandes sucessos da grade da emissora, exibindo os clips dos artistas emergentes e dos consagrados também. Dessa vez será um especial sobre Música Independente. A TV Rede Minas tem um alcance incrível. Chega por canal aberto a quase todo o território mineiro, que tem cerca de 21 milhões de habitantes. É sintonizada na maioria das cidades mineiras, seja através de retransmissoras ou afiliadas.

RAMON E RAFAEL, SUCESSO NO THE VOICE BRASIL.

A dupla, Ramon e Rafael, da cidade de São Gonçalo do Rio Abaixo, está muito bem no THE VOICE BRASIL e conseguindo grande destaque de mídia, a exemplo do que aconteceu há pouco tempo com  o itabirano Jésus Henrique, que também fez muito sucesso. Isso prova que o DNA musical da região é muito forte. Viva a música do Mediopira.  
FESTIVAL DA MÚSICA EM ALVINÓPOLIS

A comunidade artística recebeu com alegria a notícia de que o tradicional festival da música da cidade será preservado. 

ÍNDIO DO FORRÓ, O ARTISTA MAIS VALENTE DA REGIÃO

Ele encara qualquer platéia, qualquer lugar, toca na roça, na cidade, conhece as zonas rurais de todas as cidades do mediopiracicaba. Ele não precisa de banda. Vai ele sozinho com seu teclado e faz um baile, só ele e seu teclado. Toca enquanto  tiver gente forrozando. Canta muito bem. Tem uma mão direita rápida no teclado. Ele mesmo divulga seus shows na internet e dá moral pros eventos. Tem uma música que faz sucesso na voz dele que é a SAMARA. Ele é Indio do Forró. Um indio monlevadense arretado.


2 comentários:

  1. Nós ficamos muito agradecidos por todo o apoio que vem nos dando e a outras bandas também. Pessoas como você são extremamente necessárias à fomentação da cultura da nossa Região. SALVE, MARCOS MARTINO!

    ResponderExcluir
  2. Que gratificante é ler uma matéria dando conta de tanta novidade boa no cenário das artes nascidas no interior da minha Minas Gerais e alçando voo para todos os cantos. Porque a partir do momento em que sai a divulgação na Rede Minas e na Globo, despertará a atenção de milhões de amantes da música. O Índio do Forró, por exemplo, que até já me deu a alegria de ver um comentário dele na minha entrevista para o Martino, o Índio que é um grande artista e merece aparecer e ter sua arte bem consumida. Assim como o Marcos Martino, colunista aqui, que é outro representante e divulgador de todas as formas de arte. Esta matéria vem provar como não podemos desistir nunca de buscar os nossos objetivos, de sonhar mas também lutar para mostrar a nossa arte, feita com qualidade, com empenho e com alegria. Insistir e persistir, são as palavras. Mesmo quando muitas portas se fecham ou nem mesmo chegam a se abrir, continuar a caminhada sem desanimar, com Deus sempre nos guiando, até que chegue o momento, até que a luz brilhe no horizonte e abra os olhos das pessoas e as ilumine para admirar e dar valor à arte, à boa arte, seja ela a música, a literatura, a dança, etc. Parabéns a todo este pessoal que já começa a colher os frutos do seu belo trabalho e parabéns, meu amigo Martino, por sempre contribuir na divulgação da nossa arte. Um abraço deste novaerense que é também monlevadense, alvinopolense, são-gonçalense, mineiro, brasileiro... que é, sobretudo, amante das artes e do trabalho dos artistas, independente de onde eles sejam.

    ResponderExcluir