Lei da física: a gravidade atrai a matéria. Monlevade fica num vale, o "Vale do Piracicaba". A água que cai por aqui desce vale abaixo por causa da gravidade. Quando a água chega lá embaixo , vai se concentrando e engordando o Rio Piracicaba. É assim desde tempos imemoriais. Pode até ser que amenizemos seus efeitos, mas uma coisa é certa: a água vai continuar descendo para o Rio. Haverá obra de engenharia para desafiar essa lógica?
Ipatinga também fica em um vale, do aço, mas por seriedade principalmente da usiminas que depende de seus cidadãos não temos problemas tão graves lá, pois a infra estrutura foi feita com seriedade e responsabilidade, e hoje eles não depositam na conta da natureza esse tipo de problema. Se tivessemos os políticos daqui em Ipatinga quando essa estava sendo construída com certeza ipatinga estaria hoje debaixo dágua.Pare de pensar pequeno e medíocre!
ResponderExcluirAí, Marcos Martino. Tomou, papudo? Realmente temos de admitir. Ipatinga realmente evoluiu e muito. Deixou de ser uma cidade cinza, para tornar-se uma cidade verde. É obvio que com dinheiro e as técnicas apropriadas, doma-se até o mar. Quanto ao anônimo, esse é o mal desses sujeitos ocultos. Não se assumindo, ficam arrogantes pra caramba. Mas de qualquer maneira, as cidades precisam sim pensar o que fazer com seus Rios. No entanto, em ocasiões como essas, de chuva em excesso mesmo, nada segura. Belo Horizonte por exemplo, nossa capital, modelo de planejamento, que domou o Arrudas, este ano está sofrendo com enchentes.
ResponderExcluirmuito obrigado pela resposta sincera e humilde ! Ganhamos muito com isso.Eu e você!
ResponderExcluir