quinta-feira, 21 de outubro de 2010

O SHOW DO UMBIGO - MUITA GENTE BOA NUM MESMO LOCAL

A cada dia me convenço mais de que estou num polo, num lugar magnético, que atrai pessoas de alto quilate, mas que congrega o melhor e o pior da região, pois não existe bônus sem ônus. Todo dia conheço pessoas fantásticas, de almas maravilhosas, que fazem tudo valer à pena. Ontem tive a honra de mais uma vez apresentar um workshow com o Umbigo Trio. Quando cheguei ao salão do Real Clube, achei que o público seria pequeno. Mas o pessoal foi chegando e o público foi bacana. No telão, passava um video maravilhoso, reunindo guitarristas de gerações diferentes: Jimmy Page do Led Zepelin, The Edge do U2 e o guitarrista do White Strikes, Jack White. O show começou e a interação com a platéia foi muito bacana. Depois de cada música uma seção de conversas com a platéia. Em certo momento perguntei quem era guitarrista na platéia. Pelo menos uns 50 levantaram as mãos. Quando perguntei sobre baixistas, mais uns 10, como bateristas a mesma coisa. O legal nos shows umbiguenses é que nenhum é igual ao outro. Daniel Bahia e sua turma, sempre convidam bons músicos amigos para participar, como Júlio Sartori, da banda Desarme, que solta a voz. Desta vez também contou com Vitor Merlo na Guitarra e com o guitarrista do Desarme . Foi muito emocionante quando tocaram uma música do Led Zepelin e coincidentemente, entrou um video da banda no telão. Parecia que o Jimmy estava tocando com o Umbigo. Inclusive, essa é uma boa idéia para os próximos shows. Integrar definitivamente os vídeos aos shows. Pintou até um Darth Vader tocando guitarra (o Otávio Prandini, filho do Marcelo do Hiper Comercial Monlevade). A atitude irreverente do guitarrista mirim, de apenas 10 anos, tem tudo a ver com a atitude rock, de quebrar protocolos, chocar. No melhor espírito Rock and roll. Mas o mais bacana mesmo foram os comentários de pessoas na platéia, de uma mãe emocionada que ao final, além de elogiar o talento dos músicos, destacou a humildade, o comportamento humilde da banda, tocando pra caramba e compartilhando conhecimento. Olha pessoal, de forma tranquila, sem sobrassaltos, creio estar assistindo ao nascimento de um projeto realmente inovador na cidade. E pra completar, tive a oportunidade de compartilhar com o pessoal uma informação preciosa, principalmente para os músicos sem espaço. Em breve teremos um Festival de Rock bacana em Monlevade, para contemplar principalmente os músicos de Monlevade e região. As conversas estão bem adiantadas e logo tenha novidades, postarei aqui.

Um comentário:

  1. Ontem amanheci com vontade de ir a um show de rock. Ando tão trancada no meu trabalho, tão envolvida, que não tomei conhecimento do workshow.Não entendo porque. Gentileza me convidar para o (os) próximo, pois sabe que aprecio.

    Que bom que você está por aqui e com planos de promover um Festival de rock. Está faltando espaço pro rock na cidade e nós,roqueiros, apreciadores de um belo solo de guitarra e de um "peso" do baixo, aplaudiremos e pediremos bis. Pena eu não ter estado no Real.

    Pra vocês, trechos do show do AC/DC que gravei no Morumbi...

    http://www.youtube.com/watch?v=WlnpML0WHfQ

    http://www.youtube.com/watch?v=pKfWrPjX0Uw

    ResponderExcluir