sábado, 22 de janeiro de 2011

EITA NÓS!

Nossos filhos são mais bonitos, mais educados, mais inteligentes que os outros. Nossa cidade é melhor que a cidade vizinha. Nossos times são os melhores do planeta. Nós também somos melhores que nossos adversários. Nossos inimigos tem parte com satanás. São feios, são ignorantes, são o pior do pior. Já nossos amigos, não! Podem ter defeitos, mas todos perdoados em nome da amizade. Nosso céu tem mais azul, nossas mulheres são mais lindas, nossas palmeiras são mais verdes, nosso pais é o melhor do mundo. Êta ufanismo danado, egolatria que opera no individual e no coletivo e que se estende até onde a vista e a mente alcançam. Talvez, um artifício do cérebro para driblar a nossa desimportância de grãos de areia no planeta, por sua vez, um grão de areia no universo. Enquanto isso, os grãos de areia das nossas ampulhetas vão caindo. Quanta inutilidade, meu Deus!

Um comentário:

  1. Caro Amigo Martino,
    inutilidade é a vida neste século que passou e neste que estamos vivendo, diante de um consumismo exacerbado.
    É a necessidade dos desnecessários (tem um post no http://bocaonopulpito.wordpress.com).
    Há algumas pessoa imbuídas na busca da felicidade, e pasme, um político, o qual sou admirador (http://bocaonopulpito.wordpress.com/2010/11/10/em-busca-da-felicidade/).
    Temos que buscar qualidade de vida, e não a quantidade de vida. Ela é muito importante para ser insignificante, ou transferirmos a felicidade para todas as nossas aquisições materiais (http://bocaonopulpito.wordpress.com/2010/06/15/a-vida-e-muito-para-ser-insignificante/).
    Faço uma pergunta todos os dias, ao levantar e ao deitar, sem esquecer o agradecimento em forma de oração: O QUE ME BASTA?
    (http://bocaonopulpito.wordpress.com/2011/01/16/desapego-o-que-me-basta/).
    Temos que voltar a crer mais (http://bocaonopulpito.wordpress.com/2010/12/27/para-voltar-a-cre/).

    O QUE ME BASTA? O QUE NOS BASTA?
    Abraços.

    ResponderExcluir