sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

ISA LELES e ANDRÉ FREITAS - DA ÓTIMA SAFRA MUSICAL MONLEVADENSE

Há alguns meses, conheci André Freitas através do guitarrista e professor Daniel Bahia. Fui assistir a alguns ensaios da banda Umbigo, integrada pelo Daniel, pelo André Freitas no Baixo e Fábio Sartori na bateria. O Daniel já havia me falado sobre o André. Me dizia que o rapaz era prodígio e que tocava vários instrumentos. Assisti aos shows do Umbigo e a precocidade do garoto não dá pra passar em branco mesmo.
Com apenas 14 anos, André já toca como gente grande. Mas eu o conhecia como baixista. Eis que outro dia, conversando com a Lutécia no Facebook, ela me enviou um video do Tributo a Raul Seixas, realizado no Sindicato . Na legenda ela colocou: "olha a ferinha". Quando fui ver era o André que eu conhecia, só que debulhando um violão.

Mais um fato surpreendente aconteceu quando a Lia que trabalha na prefeitura me mostrou uma canção produzida pela filha dela, a Isabela Leles junto com alguns amigos.

.
Gostei muito da letra, do jeito da Isabela cantar e fiquei muito bem impressionado também com o arranjo, tudo muito bem colocado, surpreendentemente bom para uma produção caseira. Eis que ontem fui até a prefeitura para um compromisso e me encontrei com a Lia. Falei com ela que havia gostado bastante da canção. Ela me chamou lá dentro e me disse que tinha mais 3 músicas que a Isa e sua turminha haviam produzido. Meu pen drive estava na mão e rolou fácil. O material é muito bom. Boas letras, melodias lindas e tristes, voz muito afinada e doce da Isa e ótimos arranjos. Ai, quando fui perguntar a Isa quem era o responsável, ela me disse que eram os irmãos Freitas, o João que tocou violão e ajudou na concepção dos arranjos e seu irmão André. Olha o André Freitas ai de novo. Segundo a Isa, foi um processo de criação coletiva onde ela também opinou na escolha de timbres e o resultado final tem a marca dos três. O que nós podemos fazer a não ser fazer escada pra essa galerinha subir? É muita qualidade na cidade, pessoal. A partir de agora vou falar de músicos sensacionais que conheci e que, se me for dado poder para tanto, vou tentar criar algumas vitrines para que a nossa cena possa brilhar. Quanto à disponibilização das músicas que a Isa e os Freitas produziram, ela me disse que prefere aguardar o registro para seguir os trâmites adequados. Enquanto isso só pra provocar vocês, estou aqui, ouvindo e me deleitando com esse excelente som Made in Monlex.

Nenhum comentário:

Postar um comentário