
Mesmo não me manifestando, tenho acompanhado seu blog Cenários. Inclusive gostamos muito, o Zé Mª e eu, de muitas de suas idéias para os outdoors. Através do seu blog cheguei ao Drops de Sanidade, que virou leitura obrigatória para mim. Estou te escrevendo hoje pelo seguinte: quando te falei que a Amepi estava de férias (principalmente o secretário Eduardo), foi para te mostrar que ainda não era possível marcar reunião com vocês da imprensa/blogs conforme vc. sugeriu, mesmo porque O JMaria precisava se situar melhor na entidade. Mas isso não quer dizer que ele não está trabalhando, principalmente com relação à famigerada 381. Algumas ações estão sendo muito bem articuladas, nem todas podemos ainda divulgar. Sabemos da duplicação marcada para o início de maio (licitação) mas isso não significa que realmente vai ser realidade...então o trabalho está sendo bem alicerçado para que a pressão de vários políticos e segmentos tenham como cercar essa iniciativa federal para que ela não recue e até mesmo se estenda a J.Monlevade, pelo menos. O JMaria tem ido toda semana à Amepi, ele, quando assume alguma coisa, é mesmo pra valer.
Outra coisa, não quero entrar no mérito de várias questões levantadas, nem polemizar, muito menos ser advogada de defesa de quem quer que seja. Mas quero lembrar que o deputado Mauri Torres é usuário dessa mesma rodovia, transita nela mais do que qualquer um de nós, pois ele não passa um fim de semana sequer em BH, toda a sua família também (esposa, filhos) e ele nunca teve nem tem helicóptero, como já afirmaram por aí...ele dirige seu próprio carro, quando não seus filhos ou a esposa. Então ele é conhecedor dos riscos que ele mesmo corre, não é omisso quanto a isso, mas sabe que o Gov.Federal é o único que tem o poder da decisão. Várias tentativas (não vou citar) foram feitas no governo Lula, mas PSDB e PT são como óleo e água, o radicalismo existe mesmo, de ambas as partes. Nunca se avançou nessa questão. Sempre houve outras prioridades para Brasília. Agora, com a Dilma, renova-se a esperança de sucesso. O próprio Anastasia já citou que essa duplicação é questão humanitária. Estamos todos no mesmo barco e do mesmo lado nessa questão.
Por último, seguem as cópias de ofícios já encaminhados e provavelmente haverá um convite pra imprensa pª uma reunião na sede da Amepi, talvez na próxima segunda. De qualquer modo, não passa da semana que vem. Mantenho vc. informado. Um grande abraço!
OBS - UMA CONVERSA SINCERA E QUE APONTE CAMINHOS, PRA MIM VALE MAIS QUE OFICIO. APENAS RESSALVO QUE A QUESTÃO DA DEMORA DA BR 381 NÃO PODE SER REPUTADA APENAS AO GOVERNO LULA, OU DO PT. A QUESTÃO REMONTA MAIS DE 20 ANOS, PORTANTO PASSOU POR GOVERNOS DO PMDB, DO PRN, DO PSDB E FINALMENTE DO PT. MAS A ESSA ALTURA, POUCO IMPORTA DE QUEM É A CULPA. IMPORTA É RESOLVERMOS A QUESTÃO, NÃO CONCORDAM?
Nenhum comentário:
Postar um comentário