Tem gente que vive reclamando que em Monlevade não acontece nada em termos de cultura, mas quando tem coisa boa poucos comparecem. O Festival de Artes Cênicas teve uma programação sensacional. Os poucos felizardos que foram, tiveram a oportunidade de assistir espetáculos de alto nível. Pelo que fiquei sabendo, a ARCELOR também fazia um festival muito interessante, o “TRILHAS DA CULTURA”, mas o público também era pequeno. E depois ainda aparece um monte de gente pra detonar a cultura. Aliás, êta povo que gosta de detonar qualquer coisa. E você que está lendo esse texto? Compareceu ao Festival de Artes Cênicas?
Primeiramente gostaria de parabenizá-lo pelos trabalhos na Casa de Cultura. A gente já começa a perceber a diferença...
ResponderExcluirRespondendo sua pergunta em relação ao Festival de Artes Cênicas, eu não pude comparecer, mas sei que foi um espetáculo.
Agora em relação à participação popular, eu penso que ,indiferente de ser Monlevade ou não, para desenvolver qualquer tipo de evento é necessário saber o público alvo, ou seja, quem irá ter interesse em participar do evento que está sendo planejado e trabalhar firme na divulgação.
O produtor do evento jamais pode supôr que o evento irá interessar a todos, muito pelo contrário, geralmente o evento interessa a um grupo específico de pessoas. E quem não gostou tende a criticar mesmo, disto não tem como fugir.
Abraços e sucesso!
Por serem raros, o povo de João Monlevade não está acostumado com este tipo de evento. Dê sequência nas programações, tenha um calendário mensal e divulgue em escolas. É um trabalho de base. Com o tempo o resultado virá. Não espere já por um grande retorno em uma cidade acostumada com sertanejo. Mas não desista. Mais do que apresentar bons eventos, tem que acreditar que isto poderá e deverá ser um ponto de mudança. Tem que ter paciência. Água mole, pedra dura, tanto bate até que fura.
ResponderExcluirBoa sorte!