sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

A GENTE NÃO QUER SÓ COMIDA



O POVO QUER CULTURA

A grande procura por cursos de artes na Fundação Casa de Cultura foi a demonstração de que as pessoas querem cultura e arte para as suas vidas. Eu sei que ninguém gosta de fila, mas a que se estabeleceu na Fundação Casa de Cultura deu um baita orgulho. 

O FINO DO SAMBA NO  5ª CULT - dia 09 de fevereiro.

O projeto 5ª Cult da próxima 5ª Feira, dia 09 de fevereiro, vai levar ao palco do Sindicato o fino do samba. Será um espetáculo valorizando sambas de alto nível interpretados por artistas de raízes Monlevadenses. O primeiro grupo a se apresentar será o Samba na Sola, que tem como integrante a cantora e compositora Nadja Lírio. Nadja é filha da vereadora Dulcinéia Lírio. O Samba na Sola vem se apresentando no circuito carioca do samba, sempre com sucesso e excelente acolhida do público. Em Monlevade, vai apresentar um show só com clássicos escolhidos a dedo, sambas históricos. Depois teremos o nosso Rômulo Rás. Rômulo é um músico sensacional, um dos melhores intérpretes de samba  que conheço, dono de um swing sem igual, que segura um baile sozinho com  violão e pandeiro ( já vi isso inúmeras vezes). Desta vez terá o apoio luxuoso de convidados que devem ser tão bambas quanto ele. Será uma noite memorável e mais uma vez o pessoal da Cia do Infinito estará presente ajudando a conduzir o evento. Os ingressos custarão apenas 10,00 e poderão ser adquiridos na república literária. Vamos fazer também promoções, sorteios de ingressos, etc.

PRÉ-FOLIA PEGOU MESMO

Nos dias 11 e 12 teremos o Pré-folia, realizado pelo terceiro ano consecutivo e que já tá virando tradição na cidade. Nosso carnaval antecipado promete ser o melhor de todos, com muita animação principalmente dos blocos. Pelo visto, este ano o povo caprichou ainda mais e o bicho vai pegar. 

INAUGURAÇÃO DO CENTRO ESPORTIVO DR. HENRI MEYERS


No domingo, dia 05, a partir das 7 da manhã, à rua Sagitário, no Bairro Estrela Dalva,  vai ter a Inauguração do Centro Esportivo Dr. Henri Meyers. O evento contará com a participação do Congado, bandas de música, apresentação de box, futebol, futsal e atletismo, além das solenidades da inauguração, com presença de autoridades.

CRAQUES CONTRA O CRACK

A minha amiga Val enviou-me essa programação muito interessante. O Grupo Força Jovem Brasil, estará promovendo também no dia 05 de fevereiro, a partir das 14:30, uma campanha de conscientização contra o uso do Crack. O principal objetivo é de alertar os jovens contra os males causados pelo consumo do crack, os estragos que sua dependência causa, não apenas física e psicológica, como também social. O evento terá participação de bandas locais e grupos de dança e teatro e será realizado na sede sua dependência causa, não apenas física e psicológica, como também social. O evento terá participação de bandas locais e grupos de dança e teatro, e será realizado na sede da Igreja Universal de João Monlevade, em frente à Praça 7. Será um evento nacional, realizado em diversas cidades, na mesma data, organizado pela Força Jovem Brasil, e terá divulgação da Mídia Nacional. Para maiores informações entrar em contato com a Tia Val.pelo             (31) 93587040      .

BEATLES FOREVER - No quinta cult de março

O 5ª Cult de março será em homenagem aos Beatles. Vários artistas da cidade serão convidados. Entre eles, com certeza, a banda THE TRAVEL. 

ROCK NA RUA - retorna em março

Finalmente a galera rockeira da região vai poder matar a saudade de banda CONCRETO, que todos sabem, tem raízes Monlevadenses. E na abertura, o rock psicodélico instrumental da banda Umbigo Trio, que tocará seu rock psicodélico instrumental, com destaque para o futuro clássico MACHU PICCHU. 

METAL ATTACK II

O Metal Attack foi um sucesso e já começa a ser planejada a segunda edição. 

Em abril: ANIVERSÁRIO DA CIDADE 
Com atrações que serão anunciadas em breve.

Em Maio: FESTIAÇO.

Olhaí  compositores, intérpretes e bandas. Já comecem a preparar suas canções. O FESTIAÇO este ano será em maio. 


CULTURA É AQUILO E ISSO TAMBÉM

O sentido da palavra cultura pode ser muito amplo. É obvio que no caso de João Monlevade o nascedouro de tudo foi a usina, a vocação siderúrgica e as diversas fases dessa relação, que intervem e configura tudo na cidade . Porém, existem várias iniciativas culturais em curso que precisam ser estimuladas. O cenário da produção cultural da cidade, principalmente na música e no teatro, passa por uma fase de renascimento interessante. O que podemos é tentar difundir e oferecer vitrines para essa produção. Quanto à cultura profunda, das raízes da cidade, elas também devem ser bem difundidas para que as novas gerações entendam o que teve que acontecer para que todos estivéssemos aqui hoje. Iniciativas como o site "Caminhos de Riqueza" do Marcelo Melo, os livros do Jairo Martins, outras obras como a mais recente sobre Louis Ensch, outras obras, alguma ainda não publicadas,  tudo isso somado gera um acervo interessante para quem quer compreender a cidade. 

Capital do Universo faz 121 anos

Alvinópolis faz aniversário no dia 05 de fevereiro e aproveito para abraçar todos os conterrâneos, lembrar das pessoas, dos que já se foram, dos sons, das imagens, das histórias vividas nessa cidade extremamente cultural, de uma gente bem humorada e generosa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário