
Já repararam como o Jornal o Estado de Minas está melhor? Pois é. Confesso que havia deixado de ler o até então maior jornal de Minas, em função de seu tradicionalismo exacerbado. Queria algo mais novo, com menos mofo. Foi ai que acabei mudando para o Jornal "O Tempo. O Formato do jornal do empresário Vitorio Mediolli seguia os modelos dos grandes jornais do mundo, um formato tablóide, menor, mais compacto, mais fácil de manusear. Sua linha editorial também era diferente, com fotografias diferenciadas, diagramação diferenciada, me conquistando principalmente pelo caderno de cultura intitulado Magazine, menos tradicionalista, mais arejado e antenado com o mundo. O jornal o Tempo realmente balançou o coreto. Depois veio o Super Noticias e uma nova revolução. Pela sua linha popularesca e seu preço, praticamente criou o hábito de leitura junto a um público que não lia. O Super cumpriu o que o Vitor Mediolli sonhava, de abalar o império dos Diários Associados. Só que infelizmente a politicagem falou mais alto. O Tempo quase que se transformou num jornal chapa branca do PSDB. Os editoriais do Mediolli e o direcionamento político do jornal começaram a me enojar. O pessimismo, a tentativa de destruir tudo que viesse do governo federal e o elogio a tudo que viesse do tucanato me fizeram começar a derivar novamente para o Estado de Minas, um jornal que parece manter uma linha um pouco menos carregada. Não me iludo também. Jornal é negócio e como tal acaba fazendo o jogo de suas conveniências. Porém, tenho encontrado mais conteúdos interessantes, mais isenção, mais lucidez no trato com as noticias. Quanto à ética jornalistica, não sei, nunca vi, nem sei se verei.
Qual jornal é tendencioso em monlevade para o PSDB, PV, etc? E qual tem mais conteúdo?
ResponderExcluirBoa provocação, caro anônimo. Mas vamos deixar para os leitores responderem. Quem acha que a mídia monlevadense é ética e isenta que se manifeste.
ResponderExcluirBoa MMAL. Isso é uma simulação para a resposta publica coerente. Valeu. E na minha opinião, a mídia monlevadense tem até ISO 14001 para provar que é isenta, independente e jamais tendenciosa.
ResponderExcluirkkkkkkk. adorei.
ResponderExcluir