
Amigos, blogar pra muitos de nós é uma atividade prazerosa, onde expomos nossas idéias e as disponibilizamos ao debate. Isso implica em riscos. Os leitores não são psiquiatras que vão ouvir nossas angústias e nos ajudar a nos entender. Muito pelo contrário. Alguém que não gosta da gente pode pegar o que escrevemos e usar pra tentar nos destruir. Acabamos instalando um chip imaginário que nos impõe uma espécie de auto-censura. Passamos a medir as palavras para não municiar os inimigos. Lembro-me de um filme em que um advogado repetia por diversas vezes a frase :"o que você disser pode ser usado contra você". Como isso é cruel. Mas faz parte do jogo. Play the game, man! Outra coisa cruel é que muitas vezes postamos algumas coisas bacanas, mas assim que publicamos algo novo, as postagens anteriores ficam quase que imediatamente obsoletas. As pessoas tendem a ler a última postagem, o que está fresco, recém saído do forno. É a cultura do hipertexto, do imediatismo e do superficial. Isso faz com que muitas coisas boas se percam na poeira virtual do tempo. Por isso, muitas vezes uso a tática de deixar um texto exposto por mais tempo, para que todos os possíveis interessados possam lê-lo antes do próximo.
Parabéns pela leitura consciente, inteligente e clara da realidade.
ResponderExcluir"Censurar Ninguém se Atreve !
ResponderExcluirgostei do escrito,ótimo.
ResponderExcluirVocê é a primeira pessoa que eu vejo que foi contratada através de um blog e demitida por causa do seu próprio blog.
ResponderExcluirNão fui demitido. Continuo no governo e acreditando mais do que nunca.
ResponderExcluirPosso até não estar na comunicação, mas estou na cultura e onde mais o prefeito Gustavo Prandini precisar.
ResponderExcluir