
Foi de lavar a alma
Literalmente. No primeiro dia a chuva armou e não vêio. No segundo dia, tava até menos nublado, mas de repente: cabrum! Trovões e água, muita água. Mas isso não tirou o brilho do segundo dia do Pré-folia.
Praça do lazer
Antes, na praça que voltou a ser do povo, uma tarde ensolarada com a meninada fazendo filas pra brincar. Impressionante a fila para a cama elástica ( que a meninada chama de pula-pula).
O que começa bem, sempre acaba bem
Pelos bares, uma galera bonita tomando e umas e vendo o maravilhoso jogo Atlético 1 x América 2. Nas proximidades, pessoas com abadás dos blocos já circulavam por perto.
Enquanto isso veio a chuva
Neste interím, minha filha chegou de Alvinópolis e tive de dar uma ida em casa para receber a minha irmã que estava chegando. Nesta saída, o céu desabou. A chuva veio com força e ficamos presos numa loja de conveniências próxima de casa. Quando a chuva passou, deixei minha filha em casa e voltei correndo.
Me puxa que eu te pego
Cheguei no meio desfile do bloco "Me puxa que eu te pego", dos servidores municipais. Por serem os primeiros a desfilar, pegaram um pouco da chuva, mas não o suficiente para esfriar a garra, as coreografias e a correção do desfile.
Bloco do Sujo de São Domingos do Prata
Uma história de 46 anos de carnaval. Imaginem o que isso representa? Sua bateria e disciplina foram o ponto alto.
Bloco Nos 60 eu tô que tô
Muito bacana. A alegria e o amor ao carnaval estavam estampados em cada rosto.
Bloco Folia do Arco Íris
Também arrasou, com seus figurinos feitos à partir de produtos reciclados. Admiráveis as fantasias, criativas, ao mesmo tempo futuristas. Acho que o desfile ficaria bacana também à luz do dia, com sol ,para que as fantasias brilhassem e luzessem suas cores. Mas tudo bem.
Bloco Tambores do Morro
Trouxe a garra e o balanço do pessoal do Novo Cruzeiro. Achei que a bateria evoluiu com relação às ultimas vezes em que ouvi. As batidas estavam mais sincronizadas. Excelente recepção por parte do público. Os tambores mexem com as pessoas.
O bloco Universitários
Uma multidão de jovens vestidos de super-homem e mulher maravilha. Muita garra, cores e irreverência.
Na "zona de dispersão"
Muitas cores, muita beleza humana. Depois, o povo ficou ali, numa mistura muito bacana.
Nos bastidores
O corpo de jurados se reunia para a somatória de notas. Um dos jurados comentou que não deu o que ele imaginava, mas que o que vale è a democracia dos números.
Justiça seja feita
O Prefeito Gustavo Prandini, com muita justiça foi chamado a subir ao palco, afinal foi dele a idéia de retornar com o carnaval de blocos.
O resultado
Primeiro Lugar - Bloco do Sujo - de São Domingos do Prata. Segundo lugar: bloco Universitários da UEMG e em terceiro lugar: Bloco Folia do Arco-íris, do Grupo da terceira-idade. Como sempre, o resultado deu algumas polêmicas, mas a manifestação do público não deixou dúvidas de que o resultado agradou a maioria.
Emoção particular
Uma coisa que me emocionou foi a banda Monlefulia. Tive oportunidade de ouvir um sujeito que para mim até então era mito: um tal de Geraldo de Noite. Um sujeito com um nome desses só pode ser um boêmio. Cantor de excelente voz, acompanhado por uma banda muito boa. Tinha um cara fazendo baixo no violão que é uma coisa.
Muita coisa ainda por falar.
Estou escrevendo ainda no calor do evento. É lógico que tem a autocrítica também, muita coisa pra melhorar, mas se as virtudes foram tantas, vamos curtí-las um pouco. Quero falar principalmente da fase vivida pela música produzida em nossa cidade. São muitos trabalhos sensacionais.
Geraldo de Noite, putzzzzzzzzzz
ResponderExcluirBaita cantor!!!