Já repararam como os palhaços vem se multiplicando? Não tô falando de algumas figuras, que só faltam transformar os nariz vermelho em uma indumentária obrigatória. Nem do palhaço Rapadura, nem do carequinha. Falo sério. Só em Monlevade este ano tivemos a Caravana Artesania, que faz teatro de rua, mas com ênfase no palhaço. Depois, tivemos alguns grupos no Festival de Artes Cênicas, como o Mamulengo de Juazeiro, e os Irmãos Saúde de Brasília-DF, também palhaços sensacionais e multi-artistas. Tivemos também vários circos e aqui em Monlevade também temos a Cia do Infinito e o Salto, formada por atores que também seguem a tendência. Não dá pra saber se é pelo gosto do público, afeita a comédia ou dos próprios grupos, apaixonados pelo humor e pela doçura dos palhaços. Do jeito que a vida anda dramática, só rindo mesmo pra desopilar e sobreviver...
E digo mais...
ResponderExcluirTrabalho há alguns anos com essa arte;e posso dize que além das pessoas serem apaixonadas pela doçura e o humor dos palhaços,são também apaixonadas pela sua sinceridade;algo tão difícil de encontrar hoje em dia.Certa apresentação fizemos uma coisa básica,com alguns instrumentos fomos a rua,e simplesmente passamos desejando bom dia para as pessoas,algo que esta cada vez mais incomum em cidades do interior ;imagina nas capitais?
é sorriso que vem fácil;e ambas as partes se satisfazem.Percebo que o ser humano em meio a tantos bens ainda sim é carente de amor.O tão famoso amor ao próximo que falta.E que os palhaços continuem se multiplicando;é sinal que o ser humano esta melhorando.