Pois é, pessoal. Nada como uma promoção para desopilar, certo? Então vamos lá. Quem será a próxima vítima da BR 381? Eu? Você? Seu amigo? Sua amiga? Um parente? Um filho ou filha? É inacreditável. Tudo já foi feito para chamarmos a atenção do governo para o problema. Já ouvi engenheiro do DNIT dizendo que a obra era a maior prioridade do governo. Um exército de caras de pau a serviço da negligência nacional. A licitação foi adiada várias vezes e o início das obras, idem. A última notícia que tivemos é que será licitada ainda nesse segundo semestre. Só que já entramos em outubro. Foram-se agosto e setembro e nada de fixarem uma data pra licitação. Pelo andar da carruagem, estão esperando que apareça outra desculpa, quem sabe uma suspeita de corrupção na compra de repimpocas da parafuseta. Sinceramente! Não sei o que podemos fazer. Talvez a única alternativa mesmo seja radicalizar total e paralisar a rodovia até termos algo de substancial. Mas enquanto não pintar gente doida disposta a tudo para que a obra realmente saia do papel, nada conseguiremos. A escola política do Brasil fornece um arsenal de táticas para embromar o povo, para anunciar que agora vai, até o próximo adiamento. Bom...e enquanto a coisa não se resolve, vamos fazer o bolão da 381. Quem será o próximo?
Caro Amigo Martino,
ResponderExcluirlembro do encontro na AMEPI (foi o último que participei) e que lhe falei que tudo seria como antes.
Nada, absolutamente nada vai mudar. Infelizmente.
Manifestação pelo Orgulho Gay reúne mais de 1 milhão de pessoas; tristeza geral, nacional, pelo 4o. lugar no ranking da FIFA; e poucas lágrimas e quase nenhuma manifestação pela Duplicação da BR 381.
Infelizmente, as manifestações são esporádicas e pouco efeito fazem.
Já disse. Tem que paralisar mais de 7 (sete) dias. Paralisar mesmo. Tem que causar prejuízo para outros que não sejam as vítimas da BR.
E continuo São Tomé. Ver para crer. Se quiser vestir de Santo, e fazer manifestação pela BR, a opção melhor, que causa menos decepção é a de Tomé.
Ver para crer.
Temos outra opção. Enviar emails, milhares deles, de várias pessoas, para os partidos que são oposição ao governo do faz de conta, e não faz nada. Somente blá blá blá blá.
Indignado. Mas estou movimentando. Sozinho, por enquanto, calado sempre.
O barulho virá depois.
Abraços.