quinta-feira, 20 de outubro de 2011

ENTREVISTA COM JULIO SARTORI - VOCALISTA DA BANDA DESARME


Na foto, Júlio, Willian e Sadam mandam ver no Festiaço

1) - Como surgiu o nome DESARME?

Surgiu através de um convite que Júlio Sartori teve para cantar junto com Marcelo Sadan, aluno da escola Daniel Bahia. A partir deste evento teve-se a idéia de montar uma banda para tocar as composições musicais de Júlio. A partir deste momento criou-se a Banda Desarme.


2) - Como vocês classificariam o som da banda?

A predominancia no repertório é de Rock n´ roll.

3) - Vocês poderiam citar algumas influências ou referências para formatarem o som de vocês?

Led Zepellin, Deep Purple, U2, Van Hallen, Pearl Jam, Nirvana, ACDC, Barão, Titãs, AudioSlave, Alice in Chains, Beatles, Rad Hot Chilli Pepers,


4) - Vocês tem sido muito convidados para tocar principalmente nos encontros de motociclistas. Como é a relação da banda com a turma das duas rodas?



Sim, tocamos nos ultimos três anos e a relação é muito boa, e neste ano tocamos além de João Monlevade em Bela Vista e Rio Piracicaba, um sinal que a banda esta sendo reconhecida entre os motociclistas. Ficamos muito contentes com estes eventos. Agora estamos mais contentes com o retorno do Rock na Rua, uma oportunidade a mais para apresentarmos o nosso trabalho.

5) - Como vocês avaliam a situação do rock produzido no Brasil hoje?

Existem muitos estilos de rock com muita qualidade produzidos no Brasil.  Graças a internet a divulgação está sendo possível. O que esperamos é que, quem aprecia o Rock possa ligar para as emissoras de rádio e solicitar que as músicas de suas bandas preferidas possam ser tocadas.

6) - E sobre o projeto POP ROCK FESTIVAL, que desenvolvem com a Infocus e Umbigo Trio. Quais são os planos para o futuro próximo?

A ideia principal desta ação é o de provocar o desejo contido dos apreciadores de rock e fortalecer o movimento pró Rock e POP. Pretendemos expandir este projeto para o Médio Piracicaba, envolvendo também as bandas dos municípios onde serão realizados os eventos.

7) - Vocês tem uma música que considero muito, mas muito boa mesmo, que inclusive foi uma das vencedoras no FESTIAÇO. Como surgiu a inspiração para fazer essa música, que parece ser confessional. O compositor parece ter incorporado uma pessoa com problemas mentais e quem tem por perto pessoas assim, se identifica com a música de imediato. Fiquei sabendo que estão pensando em gravar essa música em estúdio de última geração em Belo Horizonte. O que tem a dizer à respeito?

Ficamos honrados pela sua crítica. A sua opinião é muito importante para o nosso trabalho. A música Paranóia foi idealizada para descrever os sintomas da paranóia e inserí-la no meio artístico, para quem sabe  contribuir com quem esteja ouvindo e possa estar atento para corrigir uma possível deformação psiquica. Estamos iniciando já neste mês a gravação desta musica em BH, com o músico Augusto Nogueira.

8) - Passem pra nós a ficha dos integrantes do DESARME.

Marcelo Sadam toca guitarra e violão e é o responsável pela venda de shows
Fabricio, Batata, é o nosso guitarrista base e solo e é professor na escola Daniel Bahia.
Juninho é o nosso baterista.
Willian é o nosso baixista
Júlio Sartori é o vocalista e compositor.

9) - Quais foram os melhores shows que fizeram?

Um dos melhores show foi no Festival Pop Fock e no Dedé Folia, foi onde sentimos mais a energia da galera.


10) - Estão compondo músicas novas? Poderemos esperar um CD da banda?

Sim, temos 12 músicas, porém cinco estão sendo trabalhadas pela banda. Pretendemos um CD para 2012.

11) - Vão preparar alguma coisa especial para esse show do Rock na Rua? 

Sim, incluímos novas músicas no repertório que acreditamos gerar um bom impacto na galera.

12) - Como vocês tem visto o atual cenário cultural da cidade?

A partir de 2010 vemos um crescimento considerável na cidade destacando todas as áreas artísticas e a valorização dos artistas. Principalmente para nós músicos, o retorno do Rock na Rua esta sendo um espaço aberto para apresentarmos o nosso trabalho.

13) - O que diriam para o pessoal que está começando, principalmente para as bandas novas de Monlevade e região?

Por mais difícil que possa parecer, lutem muito pelos seus sonhos e procurem estudar a música, as melhores bandas são formadas por grandes conhecedores da música. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário