Na foto, Júlio, Willian e Sadam mandam ver no Festiaço
1) - Como surgiu o nome DESARME?
Surgiu através de um convite que Júlio Sartori teve para cantar junto com Marcelo Sadan, aluno da escola Daniel Bahia. A partir deste evento teve-se a idéia de montar uma banda para tocar as composições musicais de Júlio. A partir deste momento criou-se a Banda Desarme.
2) - Como vocês classificariam o som da banda?
A predominancia no repertório é de Rock n´ roll.
3) - Vocês poderiam citar algumas influências ou referências para formatarem o som de vocês?
Led Zepellin, Deep Purple, U2, Van Hallen, Pearl Jam, Nirvana, ACDC, Barão, Titãs, AudioSlave, Alice in Chains, Beatles, Rad Hot Chilli Pepers,
4) - Vocês tem sido muito convidados para tocar principalmente nos encontros de motociclistas. Como é a relação da banda com a turma das duas rodas?
Sim, tocamos nos ultimos três anos e a relação é muito boa, e neste ano tocamos além de João Monlevade em Bela Vista e Rio Piracicaba, um sinal que a banda esta sendo reconhecida entre os motociclistas. Ficamos muito contentes com estes eventos. Agora estamos mais contentes com o retorno do Rock na Rua, uma oportunidade a mais para apresentarmos o nosso trabalho.
5) - Como vocês avaliam a situação do rock produzido no Brasil hoje?
Existem muitos estilos de rock com muita qualidade produzidos no Brasil. Graças a internet a divulgação está sendo possível. O que esperamos é que, quem aprecia o Rock possa ligar para as emissoras de rádio e solicitar que as músicas de suas bandas preferidas possam ser tocadas.
6) - E sobre o projeto POP ROCK FESTIVAL, que desenvolvem com a Infocus e Umbigo Trio. Quais são os planos para o futuro próximo?
A ideia principal desta ação é o de provocar o desejo contido dos apreciadores de rock e fortalecer o movimento pró Rock e POP. Pretendemos expandir este projeto para o Médio Piracicaba, envolvendo também as bandas dos municípios onde serão realizados os eventos.
7) - Vocês tem uma música que considero muito, mas muito boa mesmo, que inclusive foi uma das vencedoras no FESTIAÇO. Como surgiu a inspiração para fazer essa música, que parece ser confessional. O compositor parece ter incorporado uma pessoa com problemas mentais e quem tem por perto pessoas assim, se identifica com a música de imediato. Fiquei sabendo que estão pensando em gravar essa música em estúdio de última geração em Belo Horizonte. O que tem a dizer à respeito?
Ficamos honrados pela sua crítica. A sua opinião é muito importante para o nosso trabalho. A música Paranóia foi idealizada para descrever os sintomas da paranóia e inserí-la no meio artístico, para quem sabe contribuir com quem esteja ouvindo e possa estar atento para corrigir uma possível deformação psiquica. Estamos iniciando já neste mês a gravação desta musica em BH, com o músico Augusto Nogueira.
Marcelo Sadam toca guitarra e violão e é o responsável pela venda de shows
Fabricio, Batata, é o nosso guitarrista base e solo e é professor na escola Daniel Bahia.
Juninho é o nosso baterista.
Willian é o nosso baixista
Júlio Sartori é o vocalista e compositor.
9) - Quais foram os melhores shows que fizeram?
Um dos melhores show foi no Festival Pop Fock e no Dedé Folia, foi onde sentimos mais a energia da galera.
Sim, temos 12 músicas, porém cinco estão sendo trabalhadas pela banda. Pretendemos um CD para 2012.
Sim, incluímos novas músicas no repertório que acreditamos gerar um bom impacto na galera.
A partir de 2010 vemos um crescimento considerável na cidade destacando todas as áreas artísticas e a valorização dos artistas. Principalmente para nós músicos, o retorno do Rock na Rua esta sendo um espaço aberto para apresentarmos o nosso trabalho.
Por mais difícil que possa parecer, lutem muito pelos seus sonhos e procurem estudar a música, as melhores bandas são formadas por grandes conhecedores da música.
Nenhum comentário:
Postar um comentário