sexta-feira, 23 de abril de 2010

FALEM MAL DE MIM !

Caramba! De repente virei a bola da vez. Levei bordoada na câmara, no jornal e na rádio da oposição. Tudo porque emiti uma opinião sobre uma situação em particular. Aliás, essa terra é engraçada. Por aqui, a mídia "Uri gueller"da corja continua distorcendo as informações e tentando através das suas ilações maldosas intrigar, jogar as pessoas umas contra as outras e confundir a opinião pública. Importante dizer que não tenho nada contra o Belmar. Muito pelo contrário. Desde o primeiro contato temos uma relação muito cordial. Em uma situação particular discordei da posição dele. A crítica do Guilherme Assis tinha endereço certo. Quando ele cunhou a frase: "comissionados em estado de graça e efetivos em estado de greve", não mirava em todos os efetivos, mas naqueles que são confessos opositores, que torceram pela queda do prefeito, que organizaram uma greve em hora errada para agravar ainda mais uma crise em curso. Esse foi o contexto da declaração do Guilherme , também revoltado na época pelo impedimento dos comissionados votarem na assembléia. Quanto ao Belmar, entendo muito bem a tática opositora. A idéia é aliená-lo cada vez mais, seduzi-lo , procurando ganhar quem sabe mais um voto favorável aos objetivos do grupo. Mas ainda tenho esperanças de que ele se desgarre dessa turma e se torne o que todos esperam dele: uma liderança combativa que venha a somar por Monlevade e pelo grupo de que faz parte, senão um novo Leonardo Diniz mas simplesmente Belmar. Quanto a falarem mal de mim, não tem problema. Meu telhado é de borracha. Vamos que vamos.

2 comentários:

  1. Martino,

    O Belmar jamais poderá ser comparado com o finado Lelé. Soa arrogância, mas é a pura verdade. Utilizou da história do pai pra se eleger vereador, pois do contrario não se elegeria nem pra síndico.
    Ele não tem história alguma com a cidade ou seus movimentos sociais. Nem nas campanhas eleitorais do pai ele dava as caras e só não sai do PT porque não teria a menor chance de se reeleger.
    Nunca foi de esquerda ou de centro. Pra falar a verdade nem sei se ele sabe o que é isso.
    O Márcio já manjou que o rapaz é vaidoso e é por isso que está de namorico com ele.
    Agora se o Prandini tivesse sido cassado vc entenderia muito bem do que estou falando.

    ResponderExcluir
  2. Estou há pouco tempo nesse barco, não conheço a história pregressa da tripulação, mas tinha boas referências do Belmar. Acho muito ruim essa comparação com o pai. Nenhum político chega a lugar algum à sombra de ninguém. Cada um tem de ter seu brilho próprio. Havia uma esperança grande de que se tornasse uma referência da esquerda racional e não radical, como muitas vezes se espera da esquerda. Infelizmente as noticias que chegam é que ele tem sido mais solidário com a corja, que com a gente. De todo o coração, ainda tenho esperanças de que o Belmar dê a volta por cima e mostre ao que veio. Como disse um velho e conhecido político da região: "ele tem pedigrilo". Agora, não me surpreenderá também
    se ele assumir definitivamente a postura de oposição ao governo,unindo-se à aqueles que vem
    tentando de forma contínua e acelerada, sabotar a nossa caminhada.

    ResponderExcluir