terça-feira, 25 de outubro de 2011

O BEM E O MAL

Dizem que o maniqueismo já era. Que há mal no bem e bem no mal e por aí vai. Mas tem gente que é mais do mal mesmo. Tem pessoas menos escrupulosas, menos morais, menos humanas que as outras, Isso é fato. E essas pessoas são dissimuladas,  sabem fingir cortesia, humildade, sabem se fazer de ingênuas, aliás, sabem se fingir de tudo. O que diferencia essas pessoas das pessoas normais é que os normais se arrependem dos erros. Aqueles que são desprovidos das interdições morais, são capazes de coisas terríveis e sem sentir a mínima culpa. Alguns são mesmo canalhas assumidos, que se gabam das manobras escusas e caçoam dos bons. Já os bons, coitados! Ficam com crises de consciência por questões pequenas. Mas há também aqueles que só querem mesmo fazer valer seus interesses e pra isso, criam seus códigos de ética próprios, são egocêntricos e totalmente equivocados por causa dos parâmetros, dos pontos de vista baseados em rixas pessoas, da credibilidade prejudicada pelas ações. Há pessoas que são sim do bem, mas se aviltam por causa do ódio acumulado em anos de pequenas malvadezas cometidas. 

Um comentário:

  1. Marcos

    Vc tirou as palavras, vírgulas e pontos da minha boca...
    Triste saber que os venenosos e peçonhentos vivem ao nosso redor e não são pequenos como os escorpiões, são gente grande, gente feita e sem uma gota de referência moral, sórdidos em mentir, audazes na lábia e doentes por natureza.
    A eles ou elas, o meu sorriso de alegria e paz e a vc, querido Marcos, parabéns por se indignar, mas não perca a ternura jamais, como diria Che Guevara.

    Abraço!

    Dan

    ResponderExcluir