segunda-feira, 14 de março de 2011

ENGENHEIROS DO HAWAIÍ - UMA BANDA MUITO BOA

Sempre gostei das letras do Humberto Géssinger. Ele criou lindas melodias também. Não sei porque mas eu não gostava da banda que tocava com ele. Tem aquela coisa de amizade de banda, né? Os caras eram chegados e se aguentavam, até que o tempo foi assentando e cada um seguiu seu rumo. Tem gente que não gosta da banda de jeito nenhum. Eu acho que o Engenheiros de hoje é melhor que o de ontem. A fama já não é a mesma. As bandas tem seus momentos. Na esteira do Rock nos anos 80, o Engenheiros conquistou uma legião de fãs. Eu não gosto muito daquela "Era um garoto, que como eu". Mas gosto da maioria das música. Espero que o Humberto e seus engenheiros tenham coisas novas pra nos trazer. No Rio Grande tem outras coisas muito bacanas, como a banda Roxy Lady que conheci há pouco tempo. O Nenhum de nós também tem umas músicas muito boas, enfim, adoro a música do sul. Já gostava de Kleiton e Kledir, quando me apresentaram os irmão mais novo deles, o talentosíssimo Vitor Ramil. Os discos do cara são sensacionais, transitando entre o regional gaúcho e a modernidade, sei lá de ondes. Vitor Ramil brinca com as palavras, com as melodias, com a poesia mais pura. Mas voltando ao Engenheiros, é uma banda muito boa pra trazermos, seja onde for, não acham?

2 comentários:

  1. pulta que pariu! Ler isto de um ex do república é brincadeira'sempre foram contra os engenheiros.Agora percebo por que o república faliu, falta de personalidade, que infelizmente é muito presente na sociedade musical.

    ResponderExcluir
  2. Caramba. Engraçado como os Engenheiros atraem tantos admiradores e inimigos. Algumas bandas tem essa faculdade. Falo por mim e não pelo República. Realmente achávamos que os músicos da primeira fase deixavam a desejar. Já falei isso no post Prefiro o Humberto e sua troupe de hoje. Mas acho as letras muito boas. Não sei vocês, mas tenho a cabeça muito aberta pra ouvir rock e pop. Gosto das bandas punk, gosto do heavy metal, jazz rock, progressivo, eletrônico, samba rock, swing, ska, reggae. Sugiro que ouçam os gaúchos. Ouçam Vitor Ramil e depois me depois me contem.

    ResponderExcluir