Os bla-bla-blás que devemos combater são das nossas autoridades. Desde muitos anos, pelo menos 30, vem presidente, vai presidente e novas promessas de duplicação são blablabladas ao vento. Ainda não consegui entender porque, mas a obra nunca sai do papel. Sempre pinta um empecilho. Há quem diga que as principais razões são a ganância, a briga para ver quem fica com o naco maior, com o lucro maior, bocas grandes, enormes, colossais, famintas por amealhar grandes somas. Sei que sou um pequeno passarinho levando água no bico. Meu bloguinhozinho é uma voz de formiga, em meio a um estouro de elefantes. Mas mesmo assim, não pretendo parar com meu micro blábláblá. Penso sim que a sociedade civil precisa se mobilizar, sair da zona de conforto, começar a fazer movimentos de visibilidade. Já postei dezenas e dezenas de idéias para que tentemos pelo menos salvar algumas vidas com iniciativas pontuais. Mas os políticos roubaram as cenas e as assessorias de todas as midias com seu blablablá infernal. Venderam novamente a ideia de que dessa vez ia. Até o Célio Lima acreditou. Mas o DNIT há muito é um ninho de ratazanas. E nós, pobres mortais...aliás, mortais até demais...o que podemos fazer? Vamos recorrer ao Irã. Quem sabe ele nos emprestam uma de suas bombas secretas para chamarmos a atenção do mundo?
Cada um deve lutar com as armas que tem...
ResponderExcluirMarcos Martino, talvez a referência que fez a si, "sou um pequeno passarinho levando água no bico. Meu bloguinhozinho é uma voz de formiga, em meio a um estouro de elefantes. Mas mesmo assim, não pretendo parar com meu micro blábláblá", caiba a mim. Tanto que não consto na sua lista de blogs. Mas tudo bem... Não sou passional, nem vaidosa!
Mas, eu que passei por dois acidentes pela dita cuja, e ainda não me curei dos traumas, às vezes prefiro nem ouvir falar sobre, porque é como se eu vivesse tudo novamente! A realidade é aquela mesma que citei no Cutucadas. Estou no limite, principalmente depois de tomar conhecimento que a principal dificuldade em relação à obra é a liberação do edital, que tem sido barrado pelo Tribunal de Contas da União (TCU) por suspeitas de irregularidade.
Saudações!