Não posso ser hipócrita e dizer que gostei de tudo. Mas a maioria das crônicas do livro do Raphael Godoy é sensacional. Algumas são bem moralistas e politicamente corretas. Mas gosto é do lado irreverente, rebelde, rock and roll. Que venham outros livros.
Portais Monlevadenses.
Livro de ficção científica que conta a história de estudantes amigos que de repente começam a desenvolver poderes especiais e descobrem que não são desse mundo. Quem gosta do universo Marvel Comics vai identificar várias referências.Não sei em qual segmento literário se enquadraria. Talvez infanto-juvenil, por retratar as cenas à partir do ponto de vista de jovens amigos. O livro será lançado dia 15 na Fundação Casa de Cultura. Estarei lá tocando violão. Vou ver se canto algumas músicas que falam sobre ficção científica, sobre futurismo, ovnis...mandem sugestões.
Do Castelo à Forja
Jairo Martins escreve de forma elegante, conseguindo nos transportar para suas memórias inventadas. No livro do Castelo à Forja ele inventa uma história para o pioneiro Jean Monlevade, que emprestou o nome para a cidade. Pra mim a estória virou história. Jairo ainda tem dois livros que ainda não li mas pretendo fazê-lo em breve.
Site "João Monlevade, caminho de riquezas".
Marcelo conduziu o projeto de forma dinâmica, isso com a ajuda do Chiquinho Barcelona. Inicialmente pensado para ser uma coleção de DVDS, o projeto foi se adaptando e acabou virando um site. Foi muito feliz a decisão. Várias lacunas de memórias vem sendo preenchidas, sejam textuais, sejam fotográficas. Esperamos que o Marcelo e o Barcelona continuem nos brindando com atualicçõzes.
Livro do Luiz Ernesto
Perdi o livro numa viagem quando começava a ler. Crônicas ácidas e amargas do cotidiano é o que parece ser. Quando conseguir recuperá-lo ou adquirir um novo, poderei falar sobre...
Monleblogs
Alguns nos proporcionam textos primorosos, alguns informam, outros deformam. De qualquer maneira é inegável que muita gente lê. Portanto, uma "literatura" até mais lida que os próprios livros.
Quero ler mais
Se puderem me indicar mais livros de escritores Monlevadenses, ficarei feliz em adentrar um pouco mais na alma da cidade através dos seus escritores, poetas e artistas em geral.
Nenhum comentário:
Postar um comentário