Passados quase 08 meses sem saber o que é levantar cedo para trabalhar, ali estava eu, numa briga incessante contra o despertador que teimava em depestar de cinco em cinco minutos. Depois de tanta luta não resisti, abri os olhos, mas o pipipi do despertador ainda estava lá.
.
Levanto um pouco o corpo e fico meio que sentado encostado na cabeceira da cama, dou uma espreguiçada e enfim consigo ficar de olhos abertos, alguns bocejos se seguem.
.
Resolvo levantar da cama, certifico-me se estou pisando com o pé direito no chão, mas ainda não tinha chão, precisava me mexer um pouco mais e finalmente consigo. Mas, o primeiro impulso foi voltar pra cama, o chão estava frio. Reuno forças e enfim saio da cama.
.
Da cama direto pro chuveiro, olho para o espelho e penso: - Que Derrota!!! Abro o chuveiro e espero a água esquentar. 5 minutos se passam e só tem agua morna. Maravilha!!!! Tomo o banho rápido e preparo meu Capuccino!
.
Com goles rápidos mando ele pra dentro, separo o melhor CD e vamos embora pro carro. Cidade pouco movimentada pela manhã. O comércio nem estava aberto. Algumas pessoas caminhando, outras andando sem a menor pressa.
.
.
Chego ao novo local de trabalho. Tudo fechado e a rua ainda pouco movimentada. Olho as horas, já estava atrasado, mas ninguem havia chegado. Mais alguns minutos e nada. 8:30 da manhã, enfim começa o movimento, mas aos poucos vou vendo os carros parando e estacionando.
.
Mais 15 minutos e a rua já estava com uma fila de carros estacionados bem em frente ao meu local de trabalho, mas ninguem desce para vir trabalhar. Começo a achar que era mais um sonho surreal onde eu trabalhava por todos. Começo a ficar meio deslocado como se não fosse para eu estar ali.
.
9 da manhã. Penso em ligar para algum colega de trabalho. Mas, eis que de repente, tocam os sinos da igreja que anunciam que mais uma missa de domingo estava começando!
-------------------------------------------------------------------------------
PESSOAL, O RAPHAEL, ME ENVIOU O TEXTO QUE POSTO AQUI COM MUITA SATISFAÇÃO. FAZ PARTE DO LIVRO ESCRITOS ESPARSOS, QUE ELE LANÇOU.
Ele também mandou avisar o seguinte:
Uai, Raphael. Não tem o livro em outro lugar, alguma livraria ou loja de Monlevade?
Nenhum comentário:
Postar um comentário