De acordo com nota divulgada na manhã desta sexta-feira (6), a prefeitura decretou situação de emergência no município por causa das áreas alagadas e número de desabrigados. As famílias estão sendo levadas para três escolas e para uma quadra de esportes.
Segundo a nota, pontes, estradas e barreiras localizadas em distritos da cidade caíram. A prefeita Elisa Costa (PT) informou que dados apontaram que o nível do rio Doce está subindo e que não há previsão de estabilização.
Já são 87 cidades em situação de emergência
A Defesa Civil de Minas já têm 87 cidades em situação de emergência em decorrência das chuvas. Também há registro de oito pessoas mortas no Estado desde outubro, sendo que seis delas ocorreram nesta semana. Uma pessoa permanece desaparecida.
Os últimos municípios a terem o decreto confirmado foram Mesquita, Rio Espera, Belo Vale, Miraí, Santa Fé de Minas, Entre Rio de Minas, Cataguases, Araponga, Caputira, Contagem, Sardoá, Formiga, Divinópolis, Maria Campos, Rio Casca, Conselheiro Pena e Esmeraldas.
Há ainda o registro de oito pessoas mortas em decorrência da chuvas desde outubro. Uma mulher permanece desaparecida após ter sido arrastada por um enxurrada em Santo Antônio do Rio Abaixo.
Segundo balanço da Defesa Civil, desde outubro, as chuvas já fizeram com que mais de 10 mil pessoas deixassem suas casas. O órgão, no entanto, ainda não tem informação de quantas dessas pessoas já retornaram para casa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário