segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

LEIS QUE PEGAM e LEIS QUE NÃO PEGAM

LEI DA FICHA SUJA

Para que criaram essa tal LEI DA FICHA LIMPA se não é pra valer? Que coisa lamentável. Se tem uma coisa que essa país precisa é de exemplos. Liberar os caras que tem inúmeros processos por corrupção é uma afronta ao povo Brasileiro. Então façam o seguinte: abram as portas dos presídios. Liberem todos os presos, principalmente os que lá estão por furto. Não é justo manter os marginais presos e permitir que aqueles que roubaram os cofres públicos permaneçam soltos e ainda tenham a cara de pau de concorrer de novo. Isso é rir da nossa cara.

LEIS DA VELOCIDADE PERMITIDA

Vocês viram o fantástico de ontem? Viram aquele motorista em uma BMW a 180 kms de velocidade? Viram que mesmo depois de multado, alguns minutos depois já estava a 141 kms de novo? Pois é. Tenho quase certeza que, se fizerem o mesmo teste na nossa 381 vão encontrar situações semelhantes. Que perversão, que pressa irracional é essa que faz o sujeito correr tanto? Mas convenhamos: a grande maioria dos motoristas acha normal botar 130 no ponteiro. Mesmo sabendo que é proibido. Aí eu fico me perguntando: se a tecnologia evoluiu tanto, se há como fazer rastreamento por satélite, telemetria, tantos outros recursos, porque não utilizar esses recursos para punir esses malucos? Ainda mais que a gente vê toda hora as autoridades dizendo que não há efetivos suficientes, que não há fiscalização suficiente. Uai, os satélites estão lá em cima e tem milhares de olhos. Que tal um desses olhos ficar de olho na 381 e multar os inconsequentes? Agora, se não for possível, os radares resolvem. Mas aí eu pergunto: pra que divulgar a localização desses radares? O ideal não seria o motorista pensar mesmo que tem radar pra todo lado, para que não incorra nas loucuras de sempre? 

LEI DA PROIBIÇÃO DO ALCOOL PARA MOTORISTAS

O que vi de motorista bêbados neste final de ano em Monlevade não está no gibi. Um dia após o natal, vi várias turmas saindo de festas. Os motoristas, quase todos saim com latinhas de cerveja nas mãos e muitos deles até com litros de bebidas destiladas. O mais incrível é que vi, na minha frente, um desses motoristas com cerveja na mão e um carro da PM passando em frente na hora. Não sei se os policiais viram ou não. Depois fiquei sabendo que a polícia só pode abordar as pessoas em blitz. Mas o que me impressiona é o pessoal saber que é proibido, saber das consequências e mesmo assim insistir em beber, mesmo com os riscos. 

JÁ NÃO CONTO MAIS COM A DUPLICAÇÃO DA 381

Sobre a duplicação da BR 381, já estou me conformando com a não duplicação. Só acho que o pessoal devia divulgar a verdade e não ficar nos engalobando. Não seria melhor dizerem:  Povo do vale do aço e adjacências. Infelizmente, em função de outras prioridades, principalmente da copa do mundo, não teremos como duplicar a BR. Mas vamos estudar conjuntamente fórmulas para diminuir o número de acidentes, por exemplo com campanhas educativas e aumento da fiscalização. Mas não. Não fazem nem uma coisa nem outra. 

LEI QUE PEGA E MATA

Tem uma lei da física que é implacável: dois objetos não podem ocupar o mesmo espaço ao mesmo tempo. Nas colisões frontais, quase sempre essa lei vem penalizando os motoristas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário