segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

MICHEL TELÓ É MUITO BOM!

 
Antes de fazer sucesso em carreira solo, Michel Teló participava de um grupo sensacional: o Grupo Tradição. Tive a oportunidade de vê-los em ação uma vez, durante a gravação do DVD do Marcelinho de Lima em Pará de Minas. Fiquei muito impressionado com a performance instrumental da banda. Os caras tocavam música sertaneja de um jeito muito diferente, usando percussão e umas sanfonas geniais. Interessante que embora as letras fossem simples e brejeiras, a atitude dos músicos era quase que de uma banda de rock. Os caras pegavam as sanfonas e iam pra cima da galera mesmo, com potência e um domínio fantástico do palco, enfim. Pois agora o Michel Teló sai em carreira solo, ganha o mundo com o mega-hit "AI SE EU TE PEGO" e todo mundo cai de pau. Pessoal, o cara é muito bom músico. Tá certo que fez opção pelo popularíssimo, tá bombando em função disso, mas como disse Keith Richards "não sei vocês, mas eu gosto de dinheiro". Agora, seja com que opção fizer, o cara vai continuar sendo muito bom. Agora tá desacompanhado do grupo Tradição, que continua com a mesma fórmula fazendo seus shows, que perdeu seu mais carismático integrantes mas a vida continua. Quanto ao Michel Teló, caramba! Incomoda aos intelectualóides ver uma música de conteúdo tão reles fazer tanto sucesso. Mas é isso mesmo. Até acho que precisamos de uma nova denominação. Tem a música pop e tem a música Ultrapop, daquelas que colam no ouvido não importando a mensagem. Quanto mais simples melhor. E pra quem não viu o grupo Tradição em ação, com Michel Teló e tudo, tem a amostra aí de cima.

2 comentários:

  1. Marcos,
    O Michel Teló é só um reflexo de uma cultura no Brasil. Não se pode fazer sucesso. Quem faz sucesso logo vira alvo de críticas. Eu simplesmente encaro que não sou o público alvo de Michel Teló e de outros tantos artistas que disputam espaço na popularidade.
    E vamos subindo a montanha!

    ResponderExcluir
  2. Nem sou público de Michel Teló, mas gostei do Tradição. São dimensões diferentes do mesmo artista. E tem mais uma coisa. Tem artista cuja música não nos agrada, no entanto não há como não reconhecer a qualidade. Claudia Leite e Ivete Sangalo por exemplo, eu não compraria cds das duas, mas não dá pra negar a qualidade musical dos músicos que tocam com elas. E vamos subindo a montanha, cada um ouvindo a sua trilha ideal...

    ResponderExcluir